O Rei do Gado: Rafaela rejeita Otávio na cama e comete gafe dizendo o nome do “outro”. “Marcos”

Rapaz cobra a esposa, mas ela lembra que é a herança de Geremias que está em jogo


05 de março de 2023 00h39

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) se negará a ir para a cama com Otávio (Guilherme Fontes) na lua de mel. Depois de casados e de se tornarem os únicos herdeiros de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), Rafaela/Marieta e Otávio viajam para o Rio de Janeiro. Em um hotel de frente para o mar de Copacabana, os dois quase não se falam. E a moça faz de tudo para evitar uma intimidade maior com o agora marido.

Rafaela observa a janela e logo se deita. Na sala ao lado, Otávio a observa e vai até a cama. Ao chegar lá, vê a esposa já dormindo. Irritado, ele senta na sala ao lado e fala a si. “É dor de cabeça, é dor nas costas, é dor de estômago. Não! Chega! Eu sou o marido, eu tenho direito”. Momentos depois, ele se deita ao lado dela e começa a se aproximar. Primeiro passa a mão nas costas, depois cola o rosto no dela. Mas para surpresa de Otávio, Rafaela diz: “Para, Marcos”.

O rapaz se levanta, indignado, ao ouvir o nome do rival, Marcos Mezenga (Fábio Assunção). Ele vai até o bar e pega uma bebida. Na manhã seguinte, os dois estão na mesa do café, até que o silêncio é quebrado por Otávio. “Pretende levar essa história adiante até quando?”, cobra ele. Rafaela diz que precisa de um tempo. “Agora o seu marido sou eu”, avisa ele, mostrando a aliança no dedo. “Eu sei disso. Mas preciso de um tempo para me acostumar com essa ideia”, fala ela.

Foto: Reprodução Globo

Nessa hora, Otávio menciona a gafe da esposa na noite anterior. “E eu terei que me acostumar a você me chamar de Marcos...”. Ela pergunta se disse isso. O rapaz explica que ela falou enquanto dormia. “Pior, tava sonhando com ele”, frisa Otávio. Rafaela o repreende, dizendo que ele não tinha nada que ter ido se deitar com ela. “Eu me sinto ridículo. Na minha lua de mel eu ter que dormir no quarto ao lado”. Ela afirma que da próxima vez ele espera ser chamado.

Otávio diz que parece que ela se casou com ele o odiando. Rafaela dá a real. “Otávio, o nosso casamento foi um excelente negócio pra nós dois, tá bom?”. Ele questiona como eles terão os filhos, netos que Geremias tanto quer. “Como, de proveta?”, fala ele. Rafaela afirma que é uma boa ideia. O rapaz pergunta se o doador será um Mezenga. “Marieta, você tá brincando comigo e eu não tô gostando disso”. Rafaela o encara. “Você quer perder a herança do meu tio?”. Otávio fica em silêncio.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo