O Rei do Gado: Marieta é expulsa da fazenda e vai morar com Giovanna e os Mezenga após golpe dos filhos

Enrico diz que filho nunca usará Berdinazzi no nome depois de os tios fugirem com dinheiro das terras


15 de novembro de 2022 01h49

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Betina Azoubel

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Marieta (Eva Wilma) ficará sem casa após ser enganada pelos próprios filhos, Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas) e Geremias (Caco Ciocler). A matriarca dos Berdinazzi fica feliz da vida ao reencontrar a filha, Giovanna (Letícia Spiller), e conhecer o neto, Bruno. Enquanto isso, na sala, Enrico (Leonardo Brício) conversa com os cunhados sobre negócios. Tudo vai ocorrendo de forma cordial, até Giácomo e Geremias anunciarem que venderam a fazenda para os vizinhos ingleses.

Os dois comunicam também que Giovanna não estava no testamento de Berdinazzi (Tarcísio Meira), por isso não tem direito a nada. Eles são enxotados da fazenda dos Mezenga. Enrico chama a esposa e revela toda a conversa. Marieta começa a lembrar de uns papeis que os filhos deram para ela assinar. E se dá conta de que foi enganada. “Eles venderam sim. Agora estou entendendo por que o avião está voando por cima do nosso cafezal soltando aquele veneno. A fazenda já é dos ingleses”, constata, atônita.

Em conversa com Enrico, Mezenga reclama que não queria que o neto tivesse o sobrenome dos Berdinazzi. “O pobrezinho não tem culpa nenhuma. Foi um pedido da Giovanna. Achei que não tinham mal nenhum, o pai dela morreu faz tempo. Pensei que tinha passado sua raiva”, pondera o rapaz. Mezenga fala que de Berdinazzi a raiva até passou, mas que essa sujeira que os irmãos fizeram com Giovanna prova o que sempre disse. “O sangue não presta”. Enrico garante que depois disso, se não puder tirar Berdinazzi do nome meu filho, ele nunca vai assinar esse sobrenome.

Foto: Reprodução Globo

Já em casa, furiosa, Marieta cobra dos filhos que eles dêem a parte de Giovanna nas terras, já que Berdinazzi não a deserdou. Giácomo pede para a mãe se acalmar. E Gerônimo fala que na volta da viagem resolverão isso. Marieta quer saber que viagem é esta. “Tamo indo de caminhão amanhã de manhã”. A matriarca pede fazerem isso logo. Os rapazes se olham e desconversam. Enquanto isso, Mezenga observa Helena (Vera Fischer) e Giovanna vestirem o neto, Bruno, para dormir. “Ele não pode ser um Berdinazzi. Eu vou ensinar a ele a riscar esse maledeto nome”, diz.

Foto: Reprodução Globo

Na manhã seguinte, Enrico e Giovanna vão até o cartório e confirmam que a assinatura dela foi falsificada pelos irmãos. E na fazenda dos Berdinazzi, jagunços do novo proprietário dão três dias para Marieta deixar o local. “Meus filhos não disseram nada. Eu não tenho para onde ir”, desespera-se ela. A matriarca acaba acolhida na fazenda dos Mezenga. Triste, ela desabafa com Helena. “É assim que eu vou ter que terminar a minha vida? Depois de tanta luta, depois de tanto sacrifício”, fala, chorando.

Foto: Reprodução Globo