O Rei do Gado: Luana vai morar com Geremias e ouve promessa para bebê Berdinazzi. “Proteção e amor”

O fazendeiro se emociona ao receber a sobrinha e provoca ciúmes em Rafaela e Otávio


23 de março de 2023 01h03

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Luana, a verdadeira Marieta Berdinazzi vai morar com Geremias (Raul Cortez). Tudo acontece após Bruno (Antônio Fagundes) dizer que se ela fosse procurar o tio para conversar, não era para voltar mais. De personalidade forte, a ex sem-terra sai da mansão dias antes do casamento com o fazendeiro e é acolhida por Geremias.

O milionário exala felicidade ao ver a sobrinha em sua casa e a trata com todo o mimo. Depois que ela chega, eles conversam, na companhia ainda de Rafaela (Glória Pires) e Otávio (Guilherme Fontes). Geremias se culpa por não ter encontrado Marieta antes e por tudo o que ela sofreu. Ele diz que se tivesse achado ela ainda criança, teria tido uma vida de “princesa” e poderia ter estudado e se formado no exterior.

A jovem diz saber que o tio a acha muito “xucra”. Mas ele é carinhoso e promete que vai contratar uma professora para dar aulas à jovem. Rafaela se faz de boazinha e fala que pode dar as aulas pra ela. Já mais tarde, deitada na cama em seu quarto, Luana recebe Geremias. O fazendeiro é todo carinhoso com a moça. Ele se senta na cama e pede licença para colocar a mão na barriguinha dela, que espera o primeiro filho de Bruno.

Foto: Reprodução Globo

Luana pega a mão dele e coloca em sua barriga. Geremias se emociona e vai uma promessa à sobrinha. “Essa criança vai nascer aqui debaixo da minha proteção e vai ter todo o amor desse mundo”. Com um sorriso no rosto, ele fala que Deus a trouxe para a sua vida com um filho na barriga. “Eu acho que eu não merecia tanto”, afirma. Luana vai falar algo, mas ele diz que ela não precisa dizer nada. “Eu sei que ele tem o sangue ruim dos Mezenga. Ah, vamos esquecer isso, certo?”.

Ele se aproxima da barriguinha de Luana e conversa com o bebê. Você vai nascer Berdinazzi e só Berdinazzi. E do teu pai você só vai querer as fazenda e os bois dele que o teu tio já começou a comprar”. Luana encara o tio e pergunta o motivo de tanto ódio. “Porque Marieta o ódio é que nem uma erva, você arranca aqui e ela nasce lá na frente”.

Foto: Reprodução Globo

A ex sem-terra diz que faz tempo dessas briga. “Mas tem coisa que um homem não esquece nessa vida”, fala ele, que se despede e diz para ela descansar. Ela lhe deseja boa noite, puxa a mão dela e lhe dá uma beção. “Minha filha, Marieta Berdinazzi”. A jovem fica sozinha, mexida, pensando em toda essa história e parece conversar com o falecido pai. “Meu pai, mas o senhor tá vendo isso? Tá vendo?”.