O Rei do Gado: Luana ganha “carona” de avião para trabalhar em fazenda de Bruno. “Por que isso?”

A bóia-fria diz confiar no pecuarista, mas não é bem recebida no novo local


19 de novembro de 2022 01h44

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) será levada por Bruno (Antônio Fagundes) para sua fazenda no Araguaia. Em conversa com o patrão, Mauriti (Francisco Carvalho) conta que a moça foi demitida do corte de cana após ameaçar um assediador com facão. “Imagina as coisas que a pobre não deve ter passado nessa”, diz o milionário. Mauriti constata que ela é uma moça séria e precisa de proteção. Bruno pergunta o que o jagunço quis dizer. “Que o senhor pode levar ela para a sua outra fazenda, deixa ela lá com Donana e Zé do Araguaia. Lá ela vai estar protegida e a sua mulher e seus filhos nem colocam os pés lá”.

Bruno, primeiro, repreende o funcionário. “Ocê tá muito enganado se acha que eu tenho qualquer mau pensamento com essa moça”. Mauriti diz que não pensou nada e que na manhã seguinte, ele leva Luana de volta para a estrada. Mas o que acontece no outro dia é que a jovem já está dentro do avião do milionário. Ela treme de nervosa. “Você não precisa ter medo, não fique aí apavorada”. Ela conta que está com dor na barriga. Bruno pede para ela relaxar. “E se a gente cai?”. O ricaço afirma que aquele avião é mais seguro do que caminhão de bóia-fria.

A explicação, por todos os traumas que a jovem tem, já a acalma. “Tá certo, perdi o medo”. Bruno pede para ela lhe contar mais sobre a sua vida. “Não tem do que falar não”, desconversa. “Por que que o senhor me trouxe? Pra onde tá me levando?”, quer saber. Bruno fala que é para um lugar melhor do que seria se ela ficasse perambulando pelas estradas. A moça o encara. “Mas por que isso?”. O pecuarista é sincero. “Eu não sei, sinceramente eu não sei”. Luana pergunta se ela pode ir embora se não gostar do lugar. “A hora que ocê quiser”, afirma ele.

Foto: Reprodução Globo

Com a resposta, a moça diz que ele parece ser boa pessoa. “Ocê também parece ser uma boa moça”, fala ele. Já próximo da fazenda, ele diz para Luana olhar como o Araguaia é lindo do algo. Ela observa a linda paisagem e abre um pequeno sorriso, já parecendo gostar. Assim que chegam , são recebidos por Donana (Bete Mendes) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia), os caseiros da propriedade. A funcionária pergunta quem é a moça. “É Luana, eu trouxe ela para viver aqui com vocês”.

Zé fala que ela será de muita valia para eles no local. “Eu não pedi ajudante”, rebate Donana. Bruno encara a empregada. “Mas eu lhe trouxe uma e eu quero que ela seja muito bem cuidada aqui”. Donana fala que é o patrão que manda. Ela leva Luana até um dos quartos. E Zé comenta com Bruno. “Vixi, onde é que o senhor pescou esse peixão, patrão?”. Bruno repreende o peão com o olhar e fala que não é nada disso do que ele está pensando. E novamente repete para que a jovem seja bem cuidada. O pecuarista se despede e segue para Ribeirão Preto.

Foto: Reprodução Globo

Momentos mais tarde, Luana janta com os funcionários, e Donana continua desconfiada. “Tô achando sem propósito essa história, a menos que Luana tenha alguma coisa que não quer contar pra gente”. A moça não gosta do que ouve e faz um pedido a Zé. “Amanhã cedo o senhor arruma um jeito para eu sair daqui”. O capataz fala para ela não dizer isso, porque Bruno pediu para cuidarem dela. “Mas eu não vou ficar”, avisa. Donata se desespera, pensando em como contornar a situação.

Foto: Reprodução Globo