O Rei do Gado: Geremias desmascara Rafaela, revela crime e chora com decepção. “Você me deu o tiro”

O fazendeiro joga na cara da pilantra verdades e afirma que ela não é uma Berdinazzi legítima


04 de maio de 2023 01h36

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) irá desmascarar Rafaela (Glória Pires). Após descobrir que a pilantra não é neta biológica de seu irmão Bruno (Marcello Antony) e trazer ao Brasil o sobrinho-neto Giuseppe (Emílio Orciollo Netto), ele conversa a sós com a moça. Ela garante que não sabia de nada, que sua avó Gemma sempre falou que seu pai era filho de Bruno. “Va bene, ma vamo acertar nossas contas, Rafaela, aqui, agora mesmo”, diz.

O fazendeiro diz que impediu que ela fosse presa, já que o delegado Waldir (Tadeu di Pietro) decretou a prisão preventiva dela pela confissão de que teria ajudado Marcos (Fábio Assunção) a matar Fausto (Jairo Mattos). Nesse momento, Geremias afirma que ela está mentindo. Rafaela garante que fala a verdade. Os dois discutem, até que ele quase agride a pilantra. “Tudo o que eu falei é verdade”, insiste. Geremias reclama que, com tantas mentiras, ela é culpada por Marieta (Patrícia Pillar) ter ido ir embora.

O fazendeiro insiste que ela não podia ter dado a arma para Marcos e acaba fazendo uma revelação. “Porque io, io matei aquele desgraçado”. Rafaela fica chocada, e o milionário afirma não ter remorso algum. Ela questiona o motivo de ele ter deixado ela insistir na acusação contra Marcos. “Porque você me ajudou a separar o maledeto Bruno Mezenga da Marieta”, diz. Geremias afirma que ela não é uma Berdinazzi legítima. “Na verdade, você devia ser uma Mezenga para abrigar tanta maldade nesse seu coração”.

Foto: Reprodução Globo

Rafaela fica cabisbaixa. “Então o senhor não me considera nada sua?”. Ele afirma que não, que o que conta é o sangue. “Você é fruto de um amor ruim que a tua avó Gemma teve na vida dela”. Nesse momento, ela se vira e diz que é a hora de acabar com todas mentiras. “Eu não entreguei arma nenhuma para o Marcos, não vi a Marieta entregando arma para o Bruno e nem enterrando bala nenhuma. Agora o senhor vai confessar para o delegado Waldir que matou o doutor Fausto?”.

Geremias se senta na cama e responde com outro questionamento a ela. “E você vai confessar como sabia que aquela bala tava enterrada naquele lugar? E se não foi a Marieta que enterrou, quem enterrou?”. Rafaela confessa que foi ela, mas depois acaba se enrolando ao dizer como sabia o local onde estava a bala no cafezal. Geremias diz que o delegado encontrou impressões digitais dela em sua caixa de bala. A moça afirma que o policial tá jogando. “Mas você esqueceu que aquela caixa era de plástico”, lembra ele. Rafaela garante que era de papelão.

Foto: Reprodução Globo

Nessa hora, Geremias a desmascara. “Como pode ter certeza? Você pegou as balas daquela outra caixa que eu tenho lá quando carregou aquela arma?”. Ela se surpreende. “Outra caixa?”. Geremias a encara, triste e decepcionado. “Você, Rafaela, me deu aquele tiro. Ma agora me fala, por quê? O que que eu te fiz de mal nesta vida maledeta para merecer isso?”. A pilantra não diz nada, só abaixa o rosto.