O Cravo e a Rosa: Petruchio e Catarina têm primeira noite de amor dos sonhos e de “milagres”

O fazendeiro amansa a “fera”, que toma coragem de mostrar todo o seu sentimento


05 de junho de 2022 02h43

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, finalmente Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) têm a sua primeira vez. O fazendeiro consola a amada após ela terem roubado toda as sua herança durante a festa de casamento de Batista (Luís Melo) e Marcela (Drica Moraes). “Eu tinha tantos planos para esse dinheiro”. Ele quer saber qual o plano. Já de camisola, na cama, Catarina diz que não importa. Petruchio pede para ela não pensar mais naquele dinheiro.

Mas Catarina não consegue acreditar no que aconteceu. “Eu perdi tudo, Petruchio, não tenho mais nada, minha casa, onde eu fui criada, não é mais minha, quem manda agora é ela, minha madrasta. O meu dinheiro sumiu, eu perdi tudo”. O fazendeiro olha para a amada e fala firme. “Não perdeu tudo, porque ocê tem eu. Ô meu Deus do céu, eu já falei que essa casa aqui, que é minha, é sua também. Pode não ser muito, mas é o que eu tenho e é seu”.

Catarina fica mexida. “Ocê não perdeu tudo, porque eu, ocê nunca há de perder”, diz ele. Ela o encara, se aproxima e o beija. Os dois entram numa mesma sintonia de olhar, de desejo, de amor. Petruchio beija o pescoço da amada, ela vai cedendo, até que eles transam pela primeira vez. Já de manhã, ainda abraçada ao marido, Catarina faz uma revelação. “Há muito tempo que tinha vontade de te beijar, de te abraçar. E eu sempre sonhei com uma noite dessas”.

Foto: Reprodução Globo

  • O Cravo e a Rosa: Catarina perde tudo e se comove com revelação de Petruchio sobre dote

Petruchio pergunta por que ela nunca o abraçou, nem beijou. “Porque eu não tinha coragem de te amar”, afirma ela. O fazendeiro se declara. “Pois eu amo, amo. E ocê me ama?”. Catarina o olha, inebriada, e o beija, como quem diz “sim, sim”. Petruchio é o primeiro a se levantar. Ele vai até a frente da casa e se espreguiça, radiante. Nisso, Calixto (Pedro Paulo Rangel) chega contando uma novidade. “As vacas estão dando tanto leite que não tem nem mais balde para colocar”.

Em seguida, ele olha para o patrão e pergunta o que aconteceu. “O senhor parece que engoliu o sol, seu olho está brilhando”. Petruchio sorri. “É que eu sou o homem mais feliz desse mundo”, diz o fazendeiro, que puxa o funcionário e começa a dançar. “O que importa é que Catarina é minha e eu sou dela”, conta. Calixto comemora e leva o patrão para ver outros “milagres” que aconteceram na fazenda.

Além das vacas darem muito leite, as galinhas também colocaram uma quantidade enorme de ovos e vários porquinhos nasceram. Em seguida, Petruchio leva café da manhã na cama para a esposa. Ela fica encantada com a gentileza do amado. Ele conta todas as boas novas. “Parece que o mundo todo está cantando a nossa felicidade”, diz ele. Petruchio ainda surpreende a esposa com uma linda rosa. Encantada, ela o puxa e o beija.