O Cravo e a Rosa: Celso descobre que Candoca não é virgem e a humilha. “Vamos para o quarto”

Rapaz deixa o coração da jovem destroçado e diz querer o que "outros homens já tiveram".


26 de março de 2022 03h12

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Celso (Murilo Rosa) dirá na cara de Candoca (Míriam Freeland) que já que sabe que ela não é mais virgem. O rapaz fica sabendo da história através da vingativa Dinorá (Maria Padilha), que descobre o caso dele com a moça. Ele chega na pensão estranho, encarando Candoca. Ela logo pergunta o que houve. E ele é direto. “Você me enganou o tempo todo. Candoca, eu sei que você não é virgem”. A jovem o olha, incrédula. “Não diz nada. Não se defende, porque não pode”, fala ele.

Candoca, com lágrimas nos olhos, diz que pode explicar tudo. “Explicar o quê? Que me fez de trouxa o tempo todo? Que pretendia noiva ou até mesmo casar com o trouxa aqui?”. Ele pergunta o que ela pretendia fazer na primeira noite deles recém-casados. “Mentir? Você acha que eu não ia perceber essa mentira?”. A moça afirma que ia contar tudo a ele. “Mas você sempre parecia tão ciumento, eu fui deixando, deixando, à espera de uma oportunidade. Mas esse dia nunca chegou. Celso, eu nunca quis te magoar”.  

Foto: Reprodução Globo

A jovem afirma que ele não sabe como isso a envergonha. “Ele era mais velho do que eu, me fazia promessas. E um dia ele exigiu uma prova de amor”. Celso se aproxima dela, furioso, e diz que isso não era prova de amor, mas sem vergonhice. “Eu era quase uma criança. E ele disse que ia casar comigo. Eu sei que eu errei, Celso, eu sei que eu dei um mal passo. Mas isso me faz diferente das outras mulheres? Você não pode me perdoar”. Indignado, ele pergunta que espécie de homem ela pensa que ele é. “Você acha que eu vou me casar com uma mulher desonrada?”.

Ela diz que a honra não pode estar acima do amor. "E eu te amo, Celso. Eu sei que você me ama”. O rapaz a olha e diz: “Amar?”. Ele a puxa com força e a beija. “Vem para o quarto comigo, eu quero ter o que os outros já tiveram”, diz ele. Furiosa, Candoca o afasta e dá um tapa na cara dele. “Sai daqui”. Celso pega a mala e quando desce, vê Edmundo (Ângelo Antônio) consolando-a. “Já está chorando nos braços do outro. Não se comova não, professor, ela não presta”.