O Cravo e a Rosa: Catarina surpreende Petruchio com o “novo” funcionário na fazenda

Mesmo desconfiado, o fazendeiro tenta reaproximação com a amada


27 de junho de 2022 02h43

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) chega na fazenda com um “novo”, mas conhecido funcionário. No comando do local, por conta da pneumonia de Petruchio (Eduardo Moscovis), a “fera” sabe que precisa de mãos fortes e experientes para a produção de queijo e tem uma ideia. Ela vai até o hotel e convence Januário (Taumaturgo Ferreira) a ajudá-los temporariamente. O rapaz deixa recado para o pai dizendo que ficará fora alguns dias. Lá, ele já trata de se aproximar de Lindinha (Vanessa Gerbelli).

Ao entrar no quarto, Catarina percebe que Calixto (Pedro Paulo Rangel) já está fazendo fofoca para o patrão. Quando fica a sós com o marido, ela quer saber se ele está melhor e se a febre baixou. “Eu ainda estou suando muito”, diz ele. Catarina fala que é bom soar porque a doença vai embora junto. Nesse momento, Petruchio indaga à amada. “Tô querendo saber o que é que é que você tá aprontando na minha fazenda. Que história é essa de trazer o Januário de volta?”.

Catarina explica que é só por um tempo. “O Calixto não vai aguentar o serviço pesado, a Neca já tem idade, Lindinha é uma molenga. E eu tenho que tomar conta de tudo”, fala. Ele alfineta que ela está querendo mandar em todo o mundo como sempre quis. “Mas eu não tô gostando nada disso. Januário é filho do meu pior inimigo”. Catarina lembra que o rapaz tem um coração bom. “E ele gosta daqui. E tenho certeza que vai adorar passar uma temporada aí com a Lindinha”.

Ela diz também que Januário só está fazendo um favor a ela. Nisso, Catarina comenta a fase financeira complicada. “Nossa situação está muito difícil. Agora eu estou sem nada, até as minhas jóias sumiram”. Ela explica que Marcela (Drica Moraes) deu um fim nas jóias dela e de Bianca (Leandra Leal). Ela explica que marcela deu um fim nas joias dela. “Por que que é que você quer tanto as joia? Está mesmo pensando em ir embora?”, pergunta ele.

Catarina fecha a cara. “Você não se cansa de fazer essas perguntas? Não cansa? Vá, durma, descanse que é melhor”. Petruchio diz que ela só saber gritar e brigar, mesmo ele ainda de cama. “Quem brigou primeiro foi você. Eu vou falar com a Neca para ela preparar o seu jantar e trazer”. Quando ela vai sair, Patruchio coloca o lençol até quase o rosto. Quando ela vai sair, ele a chama.

A “fera” revira os olhos, se faz de tímida, mas parece gostar do flerte. E Petruchio mostra-se apaixonado. “Ocê não prefere ocê mesmo dar de comer aqui na minha boca?”, fala ela. Catarina se faz de durona. “Tenho mais o que fazer. Não adianta fazer beicinho não. É você que sempre briga comigo”, diz ela, que sai. Na porta do quarto, Ela sai e fica parada na porta, lembrando da primeira vez do dois. Ele também relembra na cama momentos dos dois.