O Cravo e a Rosa: Catarina fica em êxtase com revelação de que é o grande amor de Petruchio

Ela descobre o motivo da reação feliz do marido quando roubaram sua herança


09 de agosto de 2022 01h09

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) saberá que Petruchio (Eduardo Moscovis) a ama de verdade. Depois de fazer um pacto de confiança com o fazendeiro, ela procura Calixto (Pedro Paulo Rangel). Ainda ressabiada se seria possível o marido pensar em pegar a sua herança, ela faz questão de perguntar isso diretamente ao fiel escudeiro de Petruchio. Depois de uma discussão básica, ela se aproxima e o questiona. “Eu ouvi uma conversa de que o Petruchio poderia ter apanhado a minha herança e eu soube que o senhor falou com ele sobre isso”.

Calixto desconversa, mas Catarina o pressiona. “Longe de mim, não é que eu desconfie do Petruchio, mas eu quero saber tudo o que está acontecendo". O caipira confessa que até deu essa ideia do patrão pegar a herança, mas depois ele resolveu que não ia pegar. “Eu sou honesto, eu só dei essa ideia porque o seu Petruchio estava muito agoniado”. Ela quer saber o motivo da agonia do marido. “Ele achou que se a senhora pegasse o dinheiro da herança, a senhora ia fugir para a Europa sem ele”. Catarina não entende de onde o fazendeiro tirou essa ideia.

O caipira lembra que ela vivia dizendo que queria ir embora. “Mas ele nunca me perguntou nada”. Calixto diz que Petruchio perguntou sim e ela dizia que ia fazer uma surpresa. Catarina diz que o que pretendia fazer, fez com o dinheiro da venda do carro, arrumar a fazenda, comprar mais vacas. “Mas a senhora não dizia se a surpresa era boa ou ruim, aí eu disse para ele pegar o dinheiro, que a senhora ficava”. Nesse momento, cai a ficha de Catarina. “Agora eu entendo porque ele parecia tão feliz com o roubo da minha herança”, diz ela.

Foto: Reprodução Globo

Com lágrimas nos olhos, Catarina não esconde a felicidade. “Ele não queria o meu dinheiro, nunca quis, o que ele queria era a mim, Calixto”. O fiel escudeiro do fazendeiro se aproxima da “fera”. “Dona Catarina, o seu Petruchio ama demais a senhora”. Calixto aproveita para dizer que não tinha uma única possibilidade de o patrão pegar a herança dela, porque nunca faria isso. “Eu acredito, ele nunca seria capaz. Mas se bem que ele pensou na ideia... Mas porque ele queria ficar perto de mim, porque ele gosta de mim”, vibra ela, que chega a girar sozinha de tanta felicidade.

Foto: Reprodução Globo