O Cravo e a Rosa: Catarina acredita que está grávida e deixa Petruchio curioso com segredo

O fazendeiro continua se negando a contar a origem do dinheiro do empréstimo


16 de agosto de 2022 01h58

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) tem quase certeza de que espera um filho de Petruchio (Eduardo Moscovis). Enquanto conversa com Mimosa (Suely Franco), ela tem uma nova tontura. A empregada diz que está ficando preocupada. “Mais preocupada do que eu, você não está... Eu andei fazendo as contas e eu acho que você e a Neca, acho que vocês podem estar certas. Eu acho que eu estou grávida”, diz ela, baixinho.

Mimosa não esconde a empolgação. “Tem certeza, você tá grávida?”. Catarina diz que certeza não, mas que andou fazendo umas contas. “Existe a possibilidade de, enfim, de eu estar esperando um filho do Petruchio”. A empregada vibra e fala que irá explodir de alegria. “É como se fosse um netinho meu”. Mimosa diz que Petruchio irá morrer de alegria quando Catarina der a notícia a ele.

Mas Catarina a surpreende e diz que ela não pode falar nada ao fazendeiro. Mimosa se assusta e pergunta se ela não irá contar ao marido. A “fera” avisa que não, mas a empregada lembra que um filho é a maior alegria que um homem pode ter.  “Porque eu não estou certa ainda Mimosa. E, além disso, o Petruchio anda muito estranho”, diz.

Foto: Reprodução Globo

Catarina afirma que quer saber onde o marido arrumou o dinheiro do empréstimo. Já à noite, no quarto, Petruchio conversa com Catarina sobre assuntos da fazenda. De repente, a “fera” fica pensativa na janela no quarto. Petruchio se aproxima dela. “Ô Catarina, ocê tá mesmo estranha”. Ela desconversa. “Você sempre fica assim quando tá me escondendo alguma coisa”.

Ela pergunta o que poderia estar escondendo dele. “Ué, pois se ocê tá escondendo, é porque é segredo. E se é segredo eu não posso saber. Portando, eu não tenho como te responder”. A “fera” se levanta e garante que não está escondendo nada dele. “Agora você, sim, você não tá querendo me contar”. Petruchio se faz de desentendido. “O que é que é que eu não tô querendo contar?”.

Foto: Reprodução Globo

Catarina fica enfezada. “O dinheiro, aonde é que você conseguiu?”. O fazendeiro se irrita. “Meu Deus do céu, Catarina, que inferno, eu já disse que é coisa minha”. Ela se aproxima do marido. “Pois muito bem, se eu tenho um segredo eu também não vou contar”. Petruchio insiste que quer saber. Ela pede para ele contar primeiro. “Não conto”. Ela responde. “Nem eu...”.