O Cravo e a Rosa: Bianca cai na real e percebe que Marcela é “bruxa” e não “anjo”

A jovem se assusta com as atitudes da vilã após o casamento com Batista


13 de junho de 2022 01h45

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, finalmente Bianca (Leandra Leal) se dará conta que Marcela (Drica Moraes) está mais para “diaba” do que “anjo”. E essa transformação será percebida logo após ela conseguir o seu objetivo: se casar com Batista (Luís Melo). Depois de uma noite de núpcias péssima, ela joga todo o seu mau humor na jovem e em Mimosa (Suely Franco).

Bianca ainda tenta ser simpática e pede para ela lhe levar novamente a um passeio para que ela possa se encontrar com Edmundo (Ângelo Antônio). Mas Marcela logo corta o barato da garota, dizendo que vários homens só se aproximam dela por saber que ela é rica. A jovem pondera, falando que o professor já provou que a ama de verdade. Marcela logo dá o seu recado.

A vilã lembra que quando aceitou o pedido de casamento de Batista, prometeu colocar ordem naquela casa. “E eu vou fazer isso. Você está proibida de sair do seu quarto o resto do dia”, avisa. Bianca fica pasma. Momentos depois, ela desabafa com Mimosa. “Ai, eu tô com medo. Acho que a Marcela não é o anjo que eu pensei que fosse. Hoje de manhã ela parecia mais uma bruxa, uma madrasta”.

Foto: Reprodução Globo

Mimosa conta que estava se segurando para não tocar nesse assunto com ela. “Ai, me Deus, você tem a mesma opinião?”. A governanta fala que não é opinião, mas certeza. Bianca lembra que antes de casar, ela parecia um anjo. Mimosa diz que Catarina é que sempre teve razão. “Ela fazia se passar por anjo para nos enganar, para casar com o seu pai. Mas boa coisa que ela não é”, diz. Bianca mostra-se assustada. “E agora, meu Deus?”. Mimosa diz que agora é tarde, porque Marcela conseguiu o que queria.