O Clone: Zoraide tem noite de núpcias dos sonhos e vira a esposa mais poderosa de Ali

Ela ainda ganha do patriarca o presente especial de casamento que pediu


18 de maio de 2022 02h48

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

No último capítulo de O Clone, Zoraide (Jandira Martini) se casa com Ali (Stênio Garcia) em grande festa e tem noite de núpcias mágica. Na luxuosa cerimônia, Ali se encanta com a entrada da noiva. Zoraide está de vestido branco, toda enfeitada com jóias. Ambos se aproximam, emocionados. “Você está muito linda!”, diz ele, que sorri. A ex-governanta também abre um sorriso. Todos da família se emocionam. Latiffa (Letícia Sabatella) chora, ao o lado de Samira (Shefany Brito). “Mãe, as esposas do tio Ali estão reclamando que o dote da Zoraide foi maior do que o delas, você acredita?”.

Latiffa diz para a filha nem ligar para esses comentários. Já sentado, com Zoraide ao lado, Ali afirma que ficou sabendo que a noiva não foi comprar o seu ouro. Ele diz quer vê-la agora sempre enfeitada de ouro. “Sid, eu posso trocar meu ouro por outro presente?”. Ele fala que sim e é surpreendido. “Sid, eu troco meu ouro pelo perdão de Jade”. O patriarca faz cara feia e vira o rosto. “Você já entra no casamento conspirando contra o seu marido”, reclama. Ela o encara, doce. “Eu vou ter o meu presente, Sid?”. Ele vira novamente o rosto, fazendo suspense.

Momentos depois, Ali e Zoraide estão no quarto, já prontos para a noite de núpcias. Assim que vê a noiva, ele fica impactado, afinal, é a primeira vez que ela aparece com o cabelo solto. Assim que se aproxima da amada, Ali fala que irá lavar os pés dela. “Sid? Não! O senhor?”. Ele a acalma. “Eu não sou mais o senhor. Eu agora sou seu marido, Zoraide”. Encabulada, Zoraide admite que não vai ser fácil. “Pra mim Sid Ali é sempre Sid Ali. Então, Sid Ali vai lavar os pés de Zoraide. Tímida, ela se senta na cama. E Ali começa a se declarar. “Não há balança que pese o meu tesouro”, fala ele.

Foto: Reprodução Globo

Ali continua com o ritual da noite de núpcias. “O primeiro olhar vindo dos olhos da amada é como o espírito sobre a face das águas, que deu origem ao céu e ao terra. Quando Allah sentenciou e agora vivei. Allah, abençoe minha união com essa mulher, faz que ela goste de mim e traga paz e alegria para a minha vida”, pede. A ex-governanta tem uma noite de mágica com o seu “príncipe”.

Passam-se alguns meses, e Ali narra o final dos personagens. “Eu também fui muito abençoado com a minha Zoraide, ela comanda as outras esposas, não me deixa esquecer de ser justo com nenhuma delas. Não deixa acontecer tempestade dentro da minha casa. eu dei o presente de casamento que ela me pediu, perdoei Jade”, conta. Numa das últimas cenas, Jade chega com Lucas (Murilo Benício) na casa do tio e ganha um abraço forte do patriarca.