O Clone: Zein “passa a perna” em Said, não devolve Jade, se declara e faz proposta tentadora após dança sensual

Ricaço fala que a mãe de Khadija tocou seu coração como nunca aconteceu antes


09 de março de 2022 03h17

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, após pedido de Jade (Giovanna Antonelli) para não devolvê-la a Said (Dalton Vigh), Zein (Luciano Szafir) faz uma proposta à “esposa”. O dono da boate liga para Said para dar uma satisfação. “Por que você não me devolve ela hoje?”, quer saber ele. Zein explica que só irá embora no dia seguinte e todos no hotel assistiram a festa do casamento. “Se a noiva desaparece, eu fico mal diante das pessoas, vão dizer que era uma farsa e podem me acusar de estar tentando ludibriar as leis de Allah”.

Jade se aproxima e ouve tudo. Zein fala também que a família dele é capaz de amaldiçoá-lo. Said começa a se alterar e diz que esse não foi o combinado. “Não, não gosto do que está fazendo, não devia ter confiado em você”, grita ele, que desliga o aparelho, furioso. Zoraide (Jandira Martini) ouve tudo por atrás da porta e levanta as mãos para Allah. Instantes depois, no quarto do hotel, Jade faz a dança com a serpente, que tinha prometido a Zein. O empresário fica inebriado. Até que se aproxima de Jade e se declara. “Eu estou apaixonado por você”.

Foto: Reprodução Globo

A mãe de Khadija (Carla Diaz) fica paralisada. “Não vai mais dançar”, pergunta ele. Jade indaga o que ele quis dizer quando falou que está apaixonado. “Eu quero dizer que você se destacou na multidão, num conjunto de rostos e coisas que eu vejo”. Jade tenta argumentar que o ricaço só ficou impressionado com tudo o que aconteceu. “Jade, eu sou um homem de muitos amores, eu nunca me fixei a mulher alguma. Eu sempre amei o amor e não as pessoas. É isso!”. Jade fala que é exatamente o que está querendo dizer, que toda essa situação que passaram é mágica.

Mas o ricaço afirma que não dessa vez. “É diferente. Não vou procurar porquês, o amor não tem porquê. Ele nasce de tudo, nasce do nada”. Ela ainda tenta demovê-lo. Mas Zein fala para ela não ter medo. “Isso não quer dizer que eu vou te colocar em alguma situação constrangedora, pelo profeta que não. Mas quer dizer que eu vou fazer de tudo para conquistar você”. Ele se aproxima dela, e Jade se afasta. “Não tenha medo da minha mão, elas não vão tocar você. Elas vão te tocar sim, com palavras. Eu vou te amar sim, com palavras, até que você me chame, até que você me queira”.

Foto: Reprodução Globo

Ela pergunta se isso quer dizer que ele não irá devolvê-la. “Jade, se você quisesse ir embora, não ia te prender de jeito nenhum, mas você não quer. Posso me dar essa chance”. Jade lembra que não quer ficar presa a ele, nem a Said, nem ninguém. “Não vou te prender por tempo indefinido, quero um prazo. Se dentro desse prazo você não se apaixonar por mim, não se preocupe, sei perder tanto quanto sei ganhar”. Jade pergunta qual o prazo. “Seis meses”. Ela quer saber também se nesse período não se apaixonar por ele, o que irá acontecer. “Eu te liberto”.

Mas Zein lhe dá um aviso. “Agora se você tentar me enganar, fugir, te devolvo para o Said. Aceita o desafio?”. Jade diz que aceita. Zein pede para ela arrumar as malas, que ele só precisa se acertar com Said. Jade diz a si. “Allah me escutou e desatou o nó. Se chego no Brasil, tô livre, o Lucas tem que saber”. Zein pergunta se ela ficou feliz com o acordo. “Muito. Há tempo que luto pela minha liberdade”. E Zein diz que faz uma “vida” que cultiva a dele. “E você me fez desistir em apenas um segundo”. Jade sorri, já fazendo seus planos.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo