O Clone: Jade vê mulherão em festa e “escolhe” a jovem para ser a outra esposa de Said

Ela quer fazer de tudo para ser devolvida, poder estudar e voltar a morar com Ali


11 de novembro de 2021 03h06

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) faz armação para escolher uma nova esposa para Said (Dalton Vigh), isso sem ele pedir, claro. Durante uma festa na casa de Ali (Stênio Garcia), a jovem diz que queria muito ser devolvida e volta a morar na casa do tio. “Se tiver na sua sorte, você vai sim. Ele vê outra moça, muda a ideia e não quer mais você. Mas se isso acontecer, você vai se arrepender tanto, Jade”, avisa Zoraide (Jandira Martini).

Jade fala que se isso acontecesse, ela ia ser muito abençoada. “Se Said olhasse para uma outra mulher e quisesse ela... Mas ele não olha”, lamenta. Em seguida, Jade olha para a pista de dança e vê uma jovem linda e alegre dançando. “Ele não olha, mas eu posso olhar por ele. Vou escolher uma mulher muito bonita, do jeito que ele gosta. E faço ele se casar com ela”, diz. Nisso, ela segue para a pista e passa a dançar junto com a moça.

Foto: Reprodução Globo

Assim que se aproxima, Jade pergunta se ela tá prometida. A jovem fala que ainda não. Jade pergunta o nome dela, e ela diz que é Muna (Karina Bacchi). “Muna, meu marido está procurando uma esposa”, conta. A moça quer saber se ele é velho. “Novo, bonito e rico. Ele tem uma tecelagem, tem muitos camelos e pode cobrir você todinha de ouro. Ele adora ver a mulher enfeitada, cheia de pulseiras, colares". Muna pergunta se ele está na festa. Jade, sorridente, dança, e aponta, discretamente para o marido.

Said olha as duas, desconfiado. Jade se aproxima da moça. “Se você gostar, eu posso falar de você pra ele”. Muna abre um sorrisão, ainda dançando. “Eu gosto”. Em seguida, Jade vai até a cozinha e fala, empolgada, da jovem para Zoraide. “Vai dar certo. Ela gostou de Said”. A governanta diz que tem muito medo dessa história. “Você está se desviando do seu destino. Depois fica sem marido, se arrepende e não tem retorno”. Jade quer saber se ela não achou a moça bonita. “Bonita ela é”, concorda Zoraide.

Foto: Reprodução Globo

Jade sorri. “Allah vai me ajudar e vou fazer Said gostar dela também”. Momentos depois, Jade se aproxima, toda feliz, do marido. “Festa bonita, né, Said?”. Ele concorda. “Muito bonita. E você tá muito alegre”, diz ele. Jade fala que não tem motivo para estar triste. Nisso, ela aponta Muna para o marido. “Said, olha que moça bonita. Presta a atenção como ela é bonita...”, diz. O comerciante olha, encantado, para a jovem. No dia seguinte, o pai de Muna vai até a casa de Ali saber se é verdade a história que Jade contou sobre o marido. O patriarca quer “matar” a sobrinha.

Foto: Reprodução Globo