O Clone: Jade não aceita casamento e se “joga no vento” para ira de Said e tristeza de Khadija

Ela decepciona a todos no conselho de família e vai embora sozinha


27 de abril de 2022 02h14

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral 

Nos próximos capítulos de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) surpreende ao dizer no conselho de família que não irá se casar com Said (Dalton Vigh). A mãe de Khadija (Carla Diaz) fez de tudo para tentar reconquistar o ex, até que após brigas frequentes com Ranya (Nívea Stelmann), um conselho de família foi feito. Na reunião, foi dado um prazo para Said decidir se casava com Jade ou a jogava “no vento”. Eis que chega dia da decisão.

Todos estão na expectativa, mas Said faz mistério. Ali pede para ele dar a sua resposta. “Said, você se casa com Jade ou joga ela no vento?”. O comerciante demora uns instantes e afirma que casa. Mas Jade surpreende o ex e a todos que estão na sala. “Eu não quero casar. Eu não caso”. Said fica incrédulo. Ali (Stênio Garcia) dá um grito, repreendendo-a. “Só pode estar possuída por um gênio ruim”, diz Zoraide (Jandira Martini).

Ali afirma que a sobrinha ficou doida. “Você correu atrás desse casamento. Me obrigou a negociar com Said”, lembra. Com lágrimas nos olhos, Jade diz que não vai mais brigar com o seu coração. “Eu amaldiçoo você”, grita Ali. Ela fala que pode amaldiaçoá-la. Khadija grita, aos prantos. “Eu não quero que você seja amaldiçoada, Om”. Jade afirma que se tiver que no seu destino, ela prefere que isso se cumpra logo. “Não aguento mais me desviar disso, não aguento mais”.

Foto: Reprodução Globo

Mohamed (Antonio Calloni) está possesso. “Said, não queira mais essa mulher, meu irmão”, diz ele, ao lado de Latiffa (Letícia Sabatella), que está desesperada. Ali chama Jade de ingrata. “Eu alimentei você com o meu coração. E  você arrasta o meu nome no chão da medina... Você derruba a minha casa em cima da minha cabeça”. Ela afirma que não quer mais enganar ninguém, nem ela mesma. “Eu também não te quero mais. Nem na minha casa, nem na minha vida”, fala Said.

Ali diz que se ela sair, a porta de sua casa não será mais aberta para ela. “Esqueça a sua família, esqueça o seu tio”. Said a encara e é duro. “Te enterro hoje na frente de toda a minha família. E juro por Allah, que nunca mais te aceito de volta. Nem que você me implore, nem que se arraste aos meus pés. Lamento tudo o que eu te dei, o tempo que eu te dei”. Jade fala que ele não precisa lamentar porque irá devolver tudo.

Foto: Reprodução Globo

Jade vai tirando todas as jóias. “Não quero mais nada que é seu. Eu vou sair daqui levando a única coisa que eu trouxe, a minha vida”. Khadija olha para Jade despedaçada. “Minha princesinha. Um dia você vai entender tudo isso que a sua mãe tá fazendo”, fala ela, que vai em direção à porta. Zoraide ainda tenta ir atrás, mas Ali a impede. Samira (Sthefany Brito) dá de presente à Jade um lenço que ganhou do seu pai. Jade sai, chorando, só levando a sua bolsa de mão.

Foto: Reprodução Globo