O Clone: Bebê de Latiffa nasce, é menina, e Mohamed se decepciona: “Não é meu Mohamedzinho”

O comerciante coloca o nome na filha de Samira, que significa “alegria”


24 de novembro de 2021 03h43

Foto: Reprodução Globo/Montagem

A bolsa de Latiffa (Letícia Sabatella) estoura, e todos ficam eufóricos com o nascimento do bebê. Imediatamente, avisam Jade (Giovanna Antonelli), Said (Dalton Vigh) e Nazira (Eliane Giardini). Zoraide (Jandira Martini) e outros empregadas da casa ajudam no parto. Lá na sala, Mohamed (Antonio Calloni) estão tão nervoso, que não para de andar de um lado para o outro.

Latiffa geme de dor, faz força, até que Jade surge e ela gosta de ver a prima. “Ai, Jade, tá doendo muito”, diz. Nisso, Nazira também surge e aproveita para alfinetar a moça. “Allah permita que essa dor compense. Que você saiba fazer filho homem”. Latiffa berra de dor e olha para Zoraide, como quem diz, “por que essa mulher tá aqui”. E Nazira continua provocando. “Porque é a mulher que escolhe se vai ter menino ou menina”.

Foto: Reprodução Globo

Zoraide intervém e diz que é Allah que escolhe. “Nós somos pequenos demais, nós não escolhemos nada”. Latiffa olha para Jade, que consegue tirar Nazira do quarto. Depois de um tempo de trabalho de parto, quase sem força, Latiffa dá a luz uma menina. Zoraide se emociona ao pegar a bebê. “Que Deus abençoe essa criança, que você agradeça Allah que o criou... Que lhe seja obediente e tenha vida longa”.

Latiffa segura, emocionada, a sua neném. Mohamed é avisado e sobe correndo até o quarto. Ele chega, meio nervoso, sem saber o que fazer. “É uma menina”, diz Zoraide. Nazira olha para o irmão, contrariada. Mohamed está sério. Com a bebê no colo, Latiffa olha para o amado e abre um sorriso. Mas ele não consegue disfarçar a decepção. “Não é o meu Mohamedzinho”, diz. Latiffa encara o marido, como quem diz, não fala isso. “Habibi...Querido...”. E Zoraide intervém. “Mas é uma menina linda”. Nazira se intromete. “Mas é uma menina”.

Foto: Reprodução Globo

Nisso, Ali (Stênio Garcia) se aproxima. “E deve ser recebida com muita alegria. Allah diz que não deve ter nenhuma distinção entre os filhos e as filhas”. Mohamed se aproxima da amada e da filha. Ele pega a bebê no colo. “Vai se chamar Samira”, diz ele, emocionado. Ali diz que é nome muito bonito. “Quer dizer alegria”. Ali próximo,

Said observa tudo, abraçado a Jade. “Quando você vai me dar essa alegria?”, pergunta ele. Jade desconversa. “Jade, você vai ter tudo de mim que quiser no dia que me der um filho”. Ela o olha e respira fundo. E Mohamed faz o chamamento de Allah, uma reza para a filha.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo