O Clone: Albieri admite à Edna que fez o clone após ela ver Leo e entrar em “parafuso”

O cientista se emociona com atitude da esposa


23 de março de 2022 00h44

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Albieri (Juca de Oliveira) finalmente admite à Edna (Nívea Maria) que fez o clone. Ela está em casa, quando Leo (Murilo Benício) bate na porta. Assim que o vê, Edna fica sem ação. O rapaz entra e pergunta se a assustou.

Edna fica sem palavras e ele afirma estar acostumado com isso, já que todos que o reencontram agora adulto o acham a cara do Diogo e do Lucas. O rapaz lembra de como ele era apegado à Edna quando criança, mostra até onde ficava quando estava na casa deles. Mas como Edna ainda está impactada, ele pergunta se ela está com medo dele.

Foto: Reprodução Globo

Ao perceber o clima estranho, Leo se despede e pede um abraço à Edna. Mas ela não consegue se aproximar dele. Leo sai dali frustrado. Edna coloca as mãos na cabeça, desorientada. Assim que Albieri chega, percebe o estado dela e se aproxima. “Ele veio aqui”, conta ela. Albieri pergunta se então ela já sabe agora. “Não consigo entender, Albieri”, diz ela.

 

Nesse momento, Albieri faz a revelação que tanto guardava para si. “Edna, eu fiz o clone”. Ela parece não entender e pede para ele repetir. O cientista fala de novo. E com a expressão incrédula dela, ele cita seus receios. “Eu tenho medo de que não me entendam, tenho medo de ser crucificado. Eu tenho medo de perder a reputação que construí, a respeitabilidade que eu conquistei”, fala.

Foto: Reprodução Globo

O cientista diz saber que fez algo grandioso. “Mas as pessoas não alcançam a dimensão do que fiz, não entendem a grandiosidade do que fiz. Elas se apegam aos detalhes”, diz. Ainda impactada, Edna encara o marido. “Então era isso...”. Albieri pergunta à esposa o que acontecerá com ele. Mais uma vez, Edna mostra a sua lealdade. “Eu estou do seu lado, Albieri. Seja o que for, eu estou do seu lado”.