Nos Tempos do Imperador: Samuel se declara e reata com Pilar após ela correr risco de vida

A médica chora ao ouvir o rapaz dizer que daqui para a frente viverá todos os momentos ao lado dela


08 de outubro de 2021 00h17

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, finalmente, Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) vão se reconciliar.

Tudo acontece quando a médica ficar entre a vida e a morte após levar um tiro de Borges (Danilo Dal Farra) durante perseguição do soldado a grupo de Guebo (Maicon Silva).

PILAR CHORA AO OUVIR DECLARAÇÃO DE AMOR DE SAMUEL: “EU ESTOU TÃO FELIZ. ACHEI QUE TINHA PERDIDO VOCÊ”

Pilar estará passando próximo ao local com Samuel, quando será alvejada por uma bala na barriga. Desesperado, o rapaz leva a médica para o hospital. O estado dela é grave. Durante a internação, Samuel não praticamente não sai de perto dela. Certo dia, ele cochila na cadeira da enfermaria, quando Pilar começa a acordar. O rapaz percebe, a olha e sorri. Sonolenta, ela se surpreende ao vê-lo ali. “Você acordou! Que bom...”, diz o rapaz, emocionado.

Ainda zonza, a médica pergunta o que está fazendo numa cama de hospital. “Você não lembra o que aconteceu?”. O engenheiro conta tudo sobre o momento em que ela levou o tiro. Mesmo confusa, Pilar brinca. “Pelo menos o tiro serviu para ter você do meu lado”. O rapaz conta que esteve todos os dias junto dela e quer continuar assim para sempre. “O que você está dizendo, Samuel?”, surpreende-se a médica.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, ele se declara. “Eu te amo, Pilar. Quero ficar com você”. Ela reage, atônita. “Eu nem acredito... Você me perdoou então?”. Samuel fala que ele é quem lhe deve um pedido de perdão. “Quase joguei fora a nossa felicidade. Tudo o que conquistei até hoje seria em vão. Quero esquecer tudo, as mentiras da sua irmã, sua desconfiança, sua viagem. Vamos viver daqui para frente, juntos!”.

Pilar chora. “Eu estou tão feliz. Achei que tinha perdido você!”. O engenheiro beija a mão da amada, com carinho. “Daqui para frente, cada segundo da minha vida vai ser ao seu lado!”. Pilar pergunta sobre como ficará o casamento dele com Zayla (Heslaine Vieira). Samuel revela que já conversou a moça. “Não queria magoar a Zayla, mas um dia ela vai me entender. Como eu poderia casar com ela amando você?”.

A médica sorri, apaixonada. “Se você soubesse como eu desejei ouvir você dizendo que me ama...”. Samuel se declara novamente. “Eu vou te amar sempre”. Um tempo depois, eles são flagrados pela madre. Ela repreende Samuel por não ter avisado que Pilar acordou. “E o senhor não poderia estar aqui e muito menos aos beijos! Por favor...”, diz ela, que faz gesto para ele se retirar. Samuel e Pilar riem e vão trocando beijinho de longe, mesmo com a expressão brava da madre.