Nos Tempos do Imperador: Novo par? Guebo se declara e beija Justina

O “guerreiro” convida a moça para passear, eles dançam na Roda de Lundu e vão ao Circo Lírico


24 de novembro de 2021 02h30

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Guebo (Maicon Rodrigues) e Justina (Cinara Leal) vão se beijar. Os dois se aproximam após o rapaz levar alguns cativos resgatados pelos “guerreiros” para se esconderem na casa de Luísa (Mariana Ximenes). E Justina ajudará a despistar Borges (Danilo Dal Farra), quando ele bater na porta da Condessa. Mais tarde, quando vai até a Pequena África entregar um montante em dinheiro, a pedido de Luísa, ela o encontra novamente.

Durante a conversa, Justina convence Guebo da importância dessa ajuda para os irmãos recomeçarem as suas vidas. “Você é boa de argumentos. Fiquei feliz em conhecer seu lado “guerreiro”, diz ele. Justina é direta. “Não conhecia porque mal me conhece”. Nisso, o rapaz diz que eles precisam mudar isso e a convida para participar da Roda de Lundu, à noite. Já mais tarde, na Pequena África, eles conversam, até que Guebo a convida para dançar.

Depois, eles sentam para conversar, e Guebo diz que ela devia sair da casa da Condessa e morar com eles na Pequena África. Mas a moça afirma que gosta de viver na casa de Luísa e não vê motivo para sair de lá. “Mas aqui estão as pessoas iguais a você”, fala ele. Justina rebate, dizendo que não quer ficar longe de quem gosta só porque são brancas. O rapaz afirma que eles, os negros, devem tomar um partido. “Temos que ficar junto dos nossos”.

Mas a moça argumenta. “Nem todos os brancos são inimigos dos negros”. Nessa hora, Guebo pede para eles mudarem de assunto e a chama novamente para dançar. A partir daí, os dois conversam, riem e se divertem. Num outro dia, eles saem juntos novamente. Dessa vez, o destino é o Circo Lírico. Justina usa um lindo vestido que ganhou da Condessa.

Enquanto falam, ele a observa e pergunta se é necessário usar “roupa de branco” para ir a um evento como esse. “Isso é só um vestido. Se ele for usado por uma branca, é roupa de branco. Se for usado por uma preta, é roupa de preto”, fala ela. Guebo sente que pisou na bola. E Justina lhe dá uma alfinetada. “Quando uma mulher se veste para sair com um homem, uma crítica ao que ela está usando é um péssimo começo”.

O rapaz pede desculpa. “Vamos recomeçar. Você está linda nessa roupa”. Ele se aproxima e pega a mão dela. Justina fica meio incomodada. Ele percebe e pergunta se não podem andar de mãos dadas. “Gosto muito da sua companhia, mas tenho idade para ser sua mãe. Isso é uma dificuldade...”, lembra ela. Nessa hora, o “guerreiro” se declara. “Só me interessa o que estou sentindo por você, Justina. E eu sei que você está sentindo a mesma coisa por mim...”. Ela sorri, e eles se beijam, apaixonados.