Nos Tempos do Imperador: Nélio desaba em prantos ao ver Batista no leito da morte, e Dolores o ensina a rezar

O Barão do Fervedouro contrai cólera e fica em estado gravíssimo


02 de dezembro de 2021 01h29

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Dolores (Daphne Bozaski) apoiará Nélio (João Pedro Zappa) em momento delicado da vida do amado e o ensinará a rezar. A jovem visita Pilar (Gabriela Medvedovski) no Cassino e fica sabendo que Batista (Ernani Moraes) contraiu colega.  “Minha nossa! Será que Nélio já sabe? Como que ele está?”.

A médica diz que o estado é grave e como não havia mais leitos na Ordem Terceira, por conta da epidemia, ele foi mandado para a casa. “E cada caso é um caso, ele pode se recuperar”, diz a doutora. Dolores fica angustiada. “Oxe! Nélio é tão apegado ao pai. Ele estava tão feliz porque encontrou provas contra Tonico. Isso que vim lhe contar”, diz. Pilar fala que pelo menos essa é uma notícia animadora.

Depois de conversar com a irmã, Dolores vai até a casa de Nélio. O jovem chora, arrasado. “Não perca a fé. Seu pai é forte”, fala ela. Mas Nélio conta que o caso se agravou. “Acho que ele não passa dessa noite”. Nisso, eles ouvem gritos de Batista vindos do quarto. Dolores fica espantada e pergunta o que está acontecendo. O rapaz explica que o pai sente muita dor por causa das câimbras. “Queria poder fazer alguma coisa”, diz ele, triste.

Dolores se aproxima do amado. “Podemos rezar pelo seu pai”. Nélio é sincero. “Eu não sei rezar”. Ela o olha, carinhosa, e diz que vai ensiná-lo. “Me dá a sua mão”. E os dois começam a rezar uma Ave Maria. O momento é de fé e emoção. No dia seguinte, Dolores volta para apoiar o amado e o abraça forte. Nesse momento, Lupita (Roberta Rodrigues) chega, desesperada, dizendo que o Barão piorou. Nélio desaba, em prantos. Dolores sai, às pressas, para buscar Pilar.