Nos Tempos do Imperador: Luísa sente frieza de Pilar em reencontro e a surpreende com revelação sobre Samuel

A Condessa afirma que a médica foi enganada por Dolores


13 de setembro de 2021 00h20

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador ocorrerá uma passagem de tempo. Pilar (Gabriela Medvedovski) estará de volta ao Brasil após ser formar em Medicina nos Estados Unidos. Assim que chega, ela vai até a Quinta visitar Teresa (Letícia Sabatella) e Pedro (Selton Mello), que a ajudaram no seu sonho. “Escola de Medicina Feminina! Que bom que na América do Norte as mulheres podem exercer a profissão de médica!”, diz a Imperatriz.

Mas Pilar conta que na América do Norte, as mulheres também enfrentam dificuldades. “Minha turma começou com dez e apenas quatro se formaram”. Em seguida, Teresa avisa que já mandou preparar o quarto dela. A jovem agradece, mas fala que não pode ficar ali, pelo risco de encontrar a condessa. A Imperatriz diz não entender o que houve. “Vocês eram tão amigas e de repente...”. Pilar fala que a Condessa e Samuel (Michel Gomes) são amigos próximos e ela prefere se afastar deles, por enquanto.

LUÍSA DIZ À PILAR QUE NUNCA TEVE NADA COM SAMUEL E AINDA FAZ UMA REVELAÇÃO: “SAMUEL ESTÁ NOIVO DE ZAYLA”

Teresa convence Pilar a passar só aquela noite na Quinta, Durante o jantar, Pedro surpreende a jovem ao contar que Samuel está se formando em Engenharia. No quarto, ela lembra de momentos com o rapaz. No dia seguinte, Pilar é fotografa por Pedro nos jardins para fazer uma matéria sobre a primeira médica do Brasil. Depois de se despedir de Teresa, a jovem se vira e dá de cara com Luísa (Mariana Ximenes). “Pilar? Não sabia que você tinha voltado”, diz ela, surpresa.

Teresa conta que Pilar chegou no dia anterior. “A condessa está diante da primeira médica do Brasil”. Luísa se aproxima, mas Pilar mantém a frieza. “Você conseguiu algo extraordinário! Fico feliz! É um sonho realizado, não é?”. Sem querer papo, a jovem agradece e pede licença. Mas a Condessa para na frente dela e avisa que as duas precisam conversar.  “Não temos nada a dizer uma à outra”, afirma Pilar.

Luísa diz que sim, mas lembra que agora talvez seja tarde. A Condessa sai e pede licença para encontrar as princesas. Teresa diz à Pilar que a mágoa dela com Luísa é maior do que pensava. A médica se desculpa por qualquer inconveniente e sai. Dois dias depois, Pilar observa, de longe, a formatura de Samuel na Escola Militar. Feliz com a realização do jovem, ela vai até ele, mas estaca ao vê-lo beijar Zayla (Heslaine Vieira).

Desorientada, Pilar está saindo, quando dá de cara com Luísa. “Chegou tarde para a formatura do seu “amigo””, alfineta a jovem. A Condessa a segura e afirma que ela e Samuel nunca tiveram nada. “Você foi enganada por sua irmã”. A médica pede para ela não falar mal de Dolores (Daphne Bozaski). “Ela é uma santa!”. Luísa diz para ela achar o que quiser. “De qualquer forma é tarde demais. Samuel está noivo de Zayla”, conta. Pilar, então, se toca sobre quem é a moça que o rapaz beijou. Abalada, ela deixa o local.