Nos Tempos do Imperador: Luísa confronta Leopoldina e pergunta o motivo de sua raiva por ela

A princesa trata a preceptora de forma hostil desde que flagrou o beijo dela e de seu pai


14 de setembro de 2021 00h06

Foto: Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, haverá uma passagem de tempo de 8 anos, e Leopoldina (Bruna Griphao) seguirá hostil com a sua preceptora, Luísa (Mariana Ximenes). É que quando mais nova, a garota a flagrou aos beijos com o seu pai, Pedro (Selton Mello), mas fez uma promessa à mãe, Teresa (Letícia Sabatella), de que nunca contaria sobre o assunto a ninguém.

Luísa já desconfia que ela possa ter descoberto que é amante do Imperador. Mas o próprio Pedro garante que a filha é só hostil. Mas diante de tanta resposta atravessada, a Condessa confrontará a jovem. Isso acontece quando Leopoldina for até a sala de estudos pergunta se Luísa viu Isabel (Giulia Gayoso). A Condessa pede para a jovem entrar. “Depois que sua irmã se casar, irei cuidar da sua união”.

Nos Tempos do Imperador: Luísa sente frieza de Pilar em reencontro e a surpreende com revelação

Veja aqui todas as notícias de Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador: Leopoldina cresce e o ódio por Luísa ser amante de Pedro só aumenta

LEOPOLDINA RESPONDE A LUÍSA SOBRE SUA HOSTILIDADE COM ELA: “A SENHORA NÃO IMAGINA O POR QUÊ”

Leopoldina responde, seca. “Não pretendo me casar. E muito menos que a senhora cuide disso”. Luísa afirma que terá que se casar para dar continuidade à linhagem da família e para ter a sua própria. “Ah, por favor, condessa! Já acabou? Posso ir?”, fala, irritada. A condessa, então, aproveita a grosseria para questionar o motivo da princesa lhe tratar dessa forma.

A Condessa lembra que teve um momento em que se aproximaram, mas depois a garota voltou a tratar ela mal. Leopoldina encara Luísa e pergunta se ela não imagina o motivo. “Por que a princesa não me conta?”, pede a Condessa. Mas nesse momento, a princesa lembra da promessa que fez à mãe. 

Leopoldina disfarça e mente. Ela fala que é por causa da irmã. “Sei que a senhora sempre preferiu Isabel. Afinal ela é a herdeira Imperial e eu não sou nada”. Luísa afirma que isso não é verdade. Mas a jovem rebate, dizendo que até o casamento de Isabel é tratado antes do dela. “Sempre fico com as sobras, por isso não quero me casar”.

A Condessa diz lamentar que a jovem pensei dessa maneira e diz que nunca preferiu Isabel e que gosta da duas igualmente. Ela só pondera que Isabel sempre foi mais receptiva com ela. “Já vossa alteza nunca deu abertura para que fossemos amigas”.

Dina diz que isso não importa mais. Mas Luísa lembra que quanto a casamento, ela terá que se casar sim. “É uma princesa e o casamento faz parte das suas obrigações”. Tinhosa, a jovem a encara. “Vamos ver se eu vou me casar!”, afirma ela, que sai toda cheia de si. Luísa fica ali, sem reação.