Nos Tempos do Imperador: Isabel não consegue engravidar e teme não poder ter filhos: "Por que comigo?"

A princesa e Gastão estão viajando pela Europa, e a jovem se frustra por ainda não ter realizado o sonho de dar um herdeiro ao Brasil


19 de novembro de 2021 01h43

Foto: Globo/Fábio Rocha

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) se frustrará ao descobrir que não está grávida. Antes de sair para a lua de mel com Gastão (Daniel Torres), a princesa falou para Leopoldina (Bruna Griphao) que o seu sonho era voltar grávida da viagem.

Na cabine do navio, Isabel chora sem parar. “E se eu não conseguir dar um herdeiro ao meu país? Se eu não puder ter filhos? Quero tanto ser mãe... tanto! Por que isso está acontecendo comigo?”, fala a princesa, triste. Gastão tenta consolar a amada. “Algumas mulheres demoram a engravidar, é assim mesmo”, diz ele.

O rapaz cita até exemplos raros. “A rainha Ana, da Áustria, mãe de Luiz XIV, levou vinte anos para ter um filho”. Isabel reage, alterada. “Não quero esperar vinte anos! Venho de uma família onde as mulheres têm muitos filhos! Minha avó materna teve doze filhos. Minha avó Leopoldina teve sete...”.

O príncipe afirma que estará sempre ao lado dela. “Meu amor, você será como sua mãe e suas avós, não se preocupe. Essa viagem, a mudança de ares pode nos ajudar”, diz ele, que a chama para ir até o convés, pois a embarcação está chegando em Lisboa.

Afetuoso, Gastão limpa uma lágrima do rosto da princesa e mais uma vez declara todo o seu amor. “Lembra sempre que eu te amo e que sou o homem mais feliz do mundo por estar ao seu lado”. Os dois se beijam, apaixonados.