Nos Tempos do Imperador: Guebo transa com Zayla dias antes de se casar com Justina, fica mexido e toma decisão

O guerreiro sai da casa perturbado após ir para a cama com o seu amor de infância


05 de janeiro de 2022 01h19

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Guebo (Maicon Rodrigues) não resistirá às investidas de Zayla (Heslaine Vieira), e eles farão amor. A jovem estará costurando o vestido de Isabel (Giulia Gayoso), quando Guebo bate na porta, procurando por Cândida (Dani Ornellas). Ela conta que os pais foram até a Quinta. Nesse momento, percebe que o rapaz está ferido.

Ele conta que conseguiu libertar uns cativos que iam para a guerra, até que Borges (Danilo Dal Farra) chegou e começou a atirar. Zayla vê o local do sangramento e diz que pode dar um jeito. “Sei as ervas que minha mãe usaria aqui”, diz ela, surpreendendo o rapaz. Ela inicia o procedimento. “Parece até Mãe Cândida fazendo curativo”, elogia ele. A moça fala que, se ele quiser, pode fazer todos os dias, até ele se curar e passa a mão na perna dele.

A jovem pergunta por que ele não lhe dá uma chance. “Uma chance para nós dois...”, diz ela, que o beija. Guebo não resiste e eles começam a trocar carícias intensas. O clima fica mais quente e eles fazem amor. Depois da transa, Zayla faz carinho no rosto dele, apaixonada. “Um amor forte como esse, tanto tempo adormecido...”, fala. O rapaz diz não acreditar que eles transaram. “Que bom que ainda temos a vida toda pela frente!”, fala ela.

Foto: Reprodução Globo

Perturbado, Guebo se levanta e senta na cama. Zayla confessa que nunca sentiu nada parecido por Samuel (Michel Gomes). “Era fantasia de criança. Isso agora é de verdade!”, fala ela, que pergunta se ele sente o mesmo. O guerreiro faz uma confissão. “Foi muito além do que eu poderia desejar”. A jovem sorri e logo percebe que o machucado voltou a sangrar. Ela sai para buscar o curativo e quando volta, Guebo não está mais lá. No dia seguinte, Guebo a procura.

Zayla o alfineta dizendo que pensava estar com um homem. “Mas não: quando eu volto para o quarto, ele tinha fugido da minha cama feito menino assustado!”. Guebo pede para eles conversarem. Zayla o confronta dizendo saber o motivo dele ter fugido: o fato de descobrir que a ama. O rapaz confirma. “Amo, não posso negar. Acontece que também amo a Justina, é diferente do que sinto por você, mas também é amor”.

Logo, Zayla diz que ele só não consegue esquecer o quanto ela o fez sofrer, mas sabe que essa mágoa irá passar. Mas ele a surpreende com decisão. “Com a Justina só conheci alegria. Enquanto a minha paixão por você só me trouxe sofrimento. É ela que eu quero do meu lado”, diz. Zayla fica chocada.