Nos Tempos do Imperador: Gastão sente inveja da felicidade de Augusto com a gravidez de Leopoldina

O príncipe pensa na aflição de Isabel e se pergunta se eles não darão um herdeiro ao Brasil


01 de dezembro de 2021 01h26

Foto: Globo/Fábio Rocha

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Gastão (Daniel Torres) demonstrará certa inveja de Augusto (Gil Coelho), que terá um filho com Leopoldina (Bruna Griphao). Durante uma parada da comitiva da guerra para o almoço, Gastão está ao lado de Olu (Rogério Brito) e ouve a conversa de Pedro (Selton Mello) e Augusto. Eles falam sobre o provável nome do bebê. “Pedro Augusto! Gostei. Meu nome primeiro, depois o seu”, diverte-se o imperador.

Pedro afirma que será muito bom ter crianças por perto de novo na Quinta. “E se for menina? Se ela for como Dina, será uma espoleta. Prepare-se para responder a dez perguntas ao mesmo tempo”, fala ele, aos risos. Augusto brinca que já está treinando com a própria esposa. Ali próximo, Gastão escuta o papo e permanece calado. Dom Olu percebe e pergunta se algo o está aborrecendo. “Desculpe, Dom Olu, estava pensando em Isabel”, conta.

O rapaz diz que a gravidez da irmã está sendo muito difícil para a sua esposa. “Claro que ela está feliz, as duas são muito unidas, mas um filho era tudo que Isabel queria. Nos casamos antes deles e até agora... Será que não teremos filhos?”. Olu diz para ele se manter calmo, porque ainda é muito cedo para eles se preocuparem com isso. Afinal, os dois são muito jovens.

Mas Gastão não consegue esconder a aflição. “Precisamos dar ao Brasil um herdeiro! E se não conseguirmos? Isso é um peso para nós”. Olu se aproxima do príncipe e diz ter certeza que em breve ele estará tão feliz quanto o primo. Os dois olham para Augusto, feliz da vida, conversando com o sogro sobre o seu bebê. Gastão os observa, com certa inveja da alegria do rapaz.