Nos Tempos do Imperador: Gastão se ajoelha e declara seu amor a Isabel após “vexame” na praia

A princesa fica mexida e pede um tempo para pensar


13 de outubro de 2021 00h22

Foto: Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Gastão (Daniel Torres) irá declarar o seu amor por Isabel (Giulia Gayoso). Desde a primeira fez em que ficou a sós com a princesa, ele sente que ela o evita. Na verdade, a jovem não gostou da conversa por ele ter revelado sua paixão em ser soldado e honrar a pátria participando de uma guerra. Ela lembrou-se de sua desilusão com Pierre (Gabriel Falcão), que a deixou para servir o seu país.

Em outra ocasião, durante uma ida à praia com a família imperial, o rapaz faz uma aposta com Augusto (Gil Coelho) de quem irá nadar mais rápido uma certa distância. Mas no meio da disputa, Gastão sente câimbra na perna e começa a se afogar. Quem o salva é Augusto, que já estava bem na frente na competição, e volta para resgatá-lo. Isabel fica em pânico com o ocorrido e preocupada com o rapaz. Depois, ela confessa à Luisa (Mariana Ximenes) que não atura mais essa disputa.

GASTÃO ABRE O SEU CORAÇÃO PARA ISABEL: “TE AMO COMO NUNCA AMEI NINGUÉM”

Decidido a conversar mais uma vez com a princesa, Gastão vai até a Quinta. Isabel está quase se preparando para dormir, mas aceita falar com ele. O jovem abre o coração. E diz que desde que recebeu a carta para ser um dos pretendentes a se casar com a moça, sentiu algo diferente. “Mas não esperava que acontecesse isso que está acontecendo comigo... A verdade é que eu não me apaixonei por sua alteza imperial, eu...”, fala.

Mas ele é interrompido por Isabel. “Chega... Não vou passar por isso de novo. Se prefere ir para a guerra, vá logo e me deixe em paz!”. Gastão se coloca na frente dela, se ajoelha e segura a sua mão. “Eu não me apaixonei por sua alteza imperial e sim pela mulher atrás desse título! Me apaixonei por você, Isabel!”, declara-se ele, surpreendendo a jovem.

O rapaz afirma estar apaixonado por ela. “É a primeira vez que faço uma declaração de amor na minha vida”. Gastão conta que pensou muito antes de procurá-la, até porque o que houve na praia o deixou muito envergonhado. Ela diz que não do que se envergonhar, porque ele passou mal. Mas o jovem afirma que era muito importante para ele vencer aquela disputa com Augusto.

Nesse momento, Isabel o coloca contra a parede. “Você veio ao Brasil com uma missão: casar-se comigo. Como posso acreditar em suas palavras? Quem me garante que você não está mentindo?”. Ele a pega pelos braços e pede para ela olhar em seus olhos. “Te amo como nunca amei ninguém. E eu ouso dizer que você também tem sentimentos por mim...”. Mas Isabel afirma que está cansada desse jogo deles. O rapaz fala que não é jogo e que está abrindo o coração.

Isabel garante estar farta de pressão. “Uma hora é a minha mãe, uma hora a condessa... Você, Augusto. Às vezes queria ser como a Dina e dizer que não vou me casar com nenhum dos dois”. Gastão pede uma chance para provar o seu amor por ela. “Não tenho fortuna para lhe oferecer, somente meu amor, minha devoção e empenho em ficar do seu lado”. A jovem pede para ele ir embora e pede um tempo para pensar.