Nos Tempos do Imperador: Bernardinho invade a Quinta, pede beijo à Leopoldina e se dá mal

O bon vivant vai fazer de tudo para conquistar o coração da princesa


30 de setembro de 2021 00h10

Foto: Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Bernardinho (Gabriel Fuentes) fará de tudo para conquistar o coração de Leopoldina (Bruna Griphao). Bom vivant, que durante anos enganou os pais, Lota (Paulaa Cohen) e Batista (Ernani Moraes), fingindo ser Oficial da Marinha e estar embarcado, o rapaz “chega chegando” ao Rio de Janeiro.

Na verdade, o pai dele que o viu no centro da cidade e o levou para a fazenda do clã Pindaíba. Queridinho da mãe, Lota fica felicíssima com retorno do caçula. E a ambiciosa matriarca não esconde de ninguém que o seu sonho é ver o filho casado com uma princesa, afinal, ele é um “oficial da marinha”. Bernardinho acompanha os pais no casamento de Tonico (Alexandre Nero) e Dolores (Daphne Bozaski).

A PRINCESA LEOPOLDINA COMEÇA UM JOGO DE "GATO E RATO" COM BERNARDINHO

Assim que coloca os olhos em Leopoldina, ele fica encantando e dá um jeito de se aproximar dela. Momentos depois, os dois já conversa, e ele se apresenta como oficial da marinha. “Foram tantas as aventuras que já vivi pelos sete mares, que a princesa nem imagina!”. Nisso, passa um garçom, ele pega duas taças e oferece à jovem. “Poderia visitar a princesa no Palácio...”, propõe ele. Nessa hora, Celestina surge e tira a taça da mão dela. “Alteza! A senhorita não deve beber”.

A criada a puxa e encara o jovem. “E tampouco conversar com estranhos. Venha!”. Leopoldina afirma que ele não é um estranho, mas um amigo. “Sua Alteza não tem amigos, tem súditos! Fique longe dela, ou...”, diz ela, ao rapaz, fazendo um gesto de degola. Elas saem, e Bernardinho ri, matreiro. No dia seguinte, a princesa lê um livro num banco do jardim da Quinta. De repente, vê diante de si Bernardinho. Ele faz uma reverência grandiosa e toda galante.

Surpresa, a jovem pergunta como ele conseguiu entrar. “É fácil entrar na Quinta! Não vi um guarda no caminho, ninguém me parou, acredita?”. Nessa hora, Dina pergunta o que ele quer. “Te ver, não parei de pensar na princesa desde ontem! E Vossa Majestade pensou em mim?”. A moça o corrige. “Vossa Alteza! Majestade são meu pai e minha mãe. E, sinceramente, não acho que eles tenham pensado em você”, fala.

Bernardinho sabe que mandou mal. “Ainda me confundo com esses salamaleques... Vossa Alteza pensou em mim?”. Ele apanha uma flor do jardim e entrega a ela. A jovem o alfineta. “É assim que quer me conquistar? Com uma florzinha mixuruca do meu jardim?”. Ela continua o testando. “Será que eu não valia um esforço maior? Como uma manga bem madura... No pomar tem umas lindas!”, fala.

Galanteador, Bernardinho faz uma proposta. “A manga mais madura do pomar em troca de um beijo?”. Nisso, de forma ágil, ele sobe numa mangueira e apanha a fruta. Mas quando desce da árvore, vitorioso, vê que Leopoldina não está mais ali. O rapaz reage, frustrado. Escondida, a princesa o observa. “Uma manga por um beijo? Ele acha que eu sou o que?”, diz ela, a si, que ri e vai pra casa.