Mulheres de Areia: Resumos dos capítulos da semana de 12 a 16 de fevereiro de 2024


10 de fevereiro de 2024

Foto: Reprodução Globo

Mulheres de Areia: Resumos dos capítulos da semana de 12 a 16/02 de 2024

Capítulo 165 – Segunda - 12/02 

Virgílio conta detalhes do passado do Alemão, que assume que foi expulso das Forças Armadas. Tonho se declara para Alzira pensando ser Ruth. Alemão explica expulsão da Marinha e pescadores o rejeitam, mas Clarita reforça que não desconfia dele. Virgílio afirma à Clarita que expôs Alemão "por dever" e ela grita que ama o namorado. Alemão diz a Marcos que não deve mais nada e permite que o futuro enteado investigue seu passado. Alemão lamenta que pescadores abandonaram o seu bar. Isaura vai encontrar Raquel escondida de Floriano. Tito alerta Glorinha sobre ilusão de Tonho com Alzira ser Ruth, mas ela pede para que ninguém intervenha. Arlete assume que está gostando de Sampaio. Pescadores encontram tubarão com faca na praia. Victor questiona casamento Tônia e é interrompido por Munhoz. Raquel presenteia mãe e pede para que ela compre roupas novas. 

Capítulo 166 - Terça - 13/02 

Raquel descobre que Tonho está confuso e namorando Alzira. Isaura alerta a Raquel que não a perdoará se ela magoar Ruth. Raquel vai até a casa de Tonho provocá-lo e revelar verdadeiro nome de Alzira e ele bate nela. Marcos e Virgílio brigam após armação contra Alemão. Duarte alerta Sampaio que Giacomini está interessado na Andrea. Arlete aceita pedido de casamento feito por Sampaio. Tito e Glorinha socorrem Raquel, desacordada, após pancada desferida por Tonho. Raquel acorda na casa dos pais e Isaura questiona ida de filha à casa de Tonho. Vasco conta para Manuela e Vera que terminou com Maria Helena. Garnizé marca cinema com Manuela. Tito alerta Vilma que Servílio não a quer mais trabalhando com Alemão e ela se recusa a abandonar o amigo. Alemão lamenta abandono dos pescadores. Alaor descobre que Malu anunciou bezerro Frederico para venda no jornal e promete cobrá-la por isso. Ruth e Raquel discutem após confusão com Tonho.  

Capítulo 167 – Quarta - 14/02 

Ruth expulsa Raquel da casa dos pais. Vera questiona Tônia sobre febre do Reginho. Isaura pede para Raquel esquecer dela enquanto estiver planejando vinganças. Malu e Alaor se beijam e ela se declara. Vera assume a Maria Helena que vendeu a Virgílio pôster da amiga como dançarina. Vera e Maria Helena brigam. Tônia fica apreensiva ao ouvir que casamento tem data marcada e Munhoz reforça que a ama. Mulheres de pescadores se unem para que perdoem Alemão. Juju descobre que Arlete vai casar com Sampaio e a parabeniza. Ainda no hospital, Zé Luiz pede Carola em casamento. Virgílio implica com Malu em festa. Raquel e Malu brigam. 

Capítulo 167 Quinta - 15/02 

Clarita se despede dos filhos e Virgílio debocha da decisão da ex-esposa. Virgílio lamenta partida de Clarita, mas recusa conversa amigável com Malu. Alemão comemora ida de Clarita para Pontal. Clarita pressiona Andrea para desistir de Marcos e diz que ele ama Ruth. Ruth e Marcos se declaram um ao outro. Juju se surpreende ao saber que Sampaio não vai morrer. Raquel beija Marcos. Tônia e Zé Pedro se desesperam com diagnóstico de hepatite hemorrágica de Reginho. Reginho morre e toda a família chora. Raquel se faz passar por Ruth para enganar Marcos 

Capítulo 169 – Sexta - 16/02 

Marcos discute com Raquel por tentar enganá-lo. César alerta Virgílio sobre falta de dinheiro para pagar ações. Virgílio cogita tirar dinheiro da corretora para saldar sua dívida. Munhoz se incomoda com proximidade de Victor e Tônia. Arlete conta que Raquel saiu vestida como Ruth. Raquel visita Virgílio na corretora e discute com César por estado de saúde de Zé Luiz. Malu se preocupa ao descobrir que bezerro pode estar em perigo. Ruth cobra Raquel por se fazer passar por ela. Ruth visita Marcos em apartamento. Malu tem pesadelos com o bezerro e sai para procurá-lo. Malu deixa bilhete e sai de casa com revólver na madrugada em busca de bezerro. Zé Pedro culpa mar envenenado por morte de Reginho. Virgílio, armado, observa espantalho. Zé Pedro visita Virgílio na prefeitura e o ameaça com arma.