Mulheres de Areia: Clarita impede Ruth de contar a verdade e diz que a “nova Raquel” fará Marcos feliz

Tonho da Lua também faz loucura para Ruth não revelar a farsa para Marcos


04 de outubro de 2023 00h06

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Clarita (Susana Vieira) diz a Ruth (Glória Pires) que ela será a “nova Raquel” e vai fazer Marcos (Guilherme Fontes) muito feliz. Cada vez mais constrangida por ter assumido a identidade da irmã, Ruth não aguenta mais tanta pressão. Tonho da Lua (Marcos Frota) passa o fim de semana na mansão a convite de Virgílio (Raul Cortez) para implicar com “Raquel”, mas o rapaz aproveita os momentos a sós com a amiga para conversar. Os dois batem-papo no quarto, quando Marcos entra.

Tonho começa a gritar dizendo que vai matar “Raquel” afogada. Marcos o repreende, e Ruth se irrita e sai do quarto. “Chega, chega gente, não aguento mais isso ela sai”. Marcos segue atrás dela e Tonho dá uma risadinha, gostando a situação. “O que está acontecendo Raquel?”, questiona o empresário. A moça afirma que não aguenta mais. Marcos estranha. “Você nunca teve medo do Da Lua... Não aguenta mais o quê? Você passou a vida inteira se divertindo às custas dele, aliás, judiando dele”.

 “Raquel” dá uma escorregada. “Nunca”, diz ela. Marcos faz cara de “como assim?”. Ela pede para ele deixá-la sozinha. Ele lembra que Raquel passou a vida inteira desmanchando os bonecos de areia de Tonho e e que ele já tentou queimar a mão, enforcá-la. “A mim não, Marcos”. O ricaço continua sem entender. Até que ela explode. “Eu vou contar”. Nisso, Da Lua surge. “Não vai contar, fica quieta, sua mentirosa. Não mente”. Marcos questiona o que ela quer contar. Da Lua pega a arma que achou na casa e dá vários tiros para cima.

Foto: Reprodução Globo

Marcos se agarra nele, até que Virgílio chega e desarma Tonho. “O que você tá fazendo?”, pergunta. O rapaz diz que queria matar Raquel e é levado dali por Virgílio. Assustada, Ruth se afasta e segue para o quarto. Momentos depois, Clarita conversa com ela. A ricaça diz que percebeu o quanto o filho gostava de Raquel assim que ela chegou muito debilitada do acidente, delirando, com febre. “Será que a senhora não imaginou isso não? Ele me trata tão mal”, diz Ruth.

Clarita fala que ele sofreu demais, mas continua apaixonado. “Mas agora existe uma outra Raquel, que ama o meu filho de verdade e vai fazer ele muito feliz”. Ela encara Ruth e pede para ela prestar a atenção. “O Marcos vai ser muito feliz com você, você que vai fazer a felicidade dele”. Ruth diz que nem Clarita sabe mais o que pensar.

A mãe de Marcos admite estar confusa. “Dona Clarita, eu errei, a senhora errou, todos erramos. Será que não tá na hora de colocar um ponto final nessa história?”. Clarita fala que é impossível. Ruth diz que, por mais que se esforce, não consegue imitar Raquel. “Ela era especial, sei que estou fracassando”. Clarita diz que ela indo muito bem e pede para que volte à mansão quando tiver a audiência com o juiz. A moça lembra que precisa ajudar o pai. “A Raquel nunca ajudou o seu pai, você quer que descubram a verdade?”, repreende Clarita. Ruth se vê sem saída.