Mar do Sertão: Tertúlio desperta para Deodora, a confronta e se vinga. “Decepcionado com você”

Coronel fica tão magoado com golpe que fica sem força para briga


01 de dezembro de 2022 00h48

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Deodora (Débora Bloch) levará um susto e tanto ao ver o marido, Tertúlio (José de Abreu) “despertar”. Cansado de ficar fingindo que não acordou, o coronel acha que chegou o momento de todos saberem a verdade. Deodora chega no quarto e pega na mão do marido. De repente, a mão dele mexe, e ela se assusta. Tertúlio “acorda” diante da esposa, que fica sem entender nada.

O coronel acaba revelando que já estava acordado há um tempo. E logo confronta a esposa sobre o motivo de ela o ter dopado com calmante. A pilantra tenta desconversar. “Não, foi para te ajudar, você estava muito doente. Para de inventar coisa, você sabe que não é nada disso”, garante ela. Mas Tertúlio sabe que não dá para acreditar em nada mais do que Deodora fala.

Muito sentido, o coronel afirma que Deodora quebrou a confiança dele. “Estou muito decepcionado com você. Sempre confiei em você, desde que nos conhecemos”, afirma. A mãe de Tertulinho (Renato Góes) tenta argumentar e se fazer de vítima. “Sempre fui a sua sombra... Mas eu sei que eu também poderia comandar a fazenda”, fala ela.

Nesse momento, Tertulinho chega. Deodora acha que o filho vai defendê-la, mas se engana. Tertúlio diz ao rapaz que o assunto é entre ele e Deodora. O rapaz sai. O coronel, de tão decepcionado com a esposa, não consegue nem brigar, está sem forças.

E enquanto Deodora tenta se justificar, ele sai do quarto, fecha a porta por fora e deixa a esposa trancada. A malvada tentará de tudo para sair, gritará pela ajuda de Tertulinho, tudo em vão, já que Tertúlio proibiu o rapaz de fazer algo. Até que um dia, ao ver o desespero da mãe, ele conseguirá tirá-la de lá.