Mar do Sertão: Maruan abre mão da herança, se casa com Labibe e avisa o pai. “Prefiro ser mendigo ao lado dela”

Príncipe se revolta com oferta feita por sheik Omar à amada e toma decisão


18 de janeiro de 2023 00h27

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Maruan (Pedro Lamim) tomará uma decisão que pode mudar totalmente a sua vida: ele irá se casar escondido com Labibe (Theresa Fonseca). O rapaz vê várias armações do pai, Omar (Gillray Coutinho), para que ele não se case com uma plebeía. Mas quando o sheik procura Labibe e tenta comprá-la para desistir do casamento, Maruan fica revoltado.

Omar oferece uma quantia considerável em outro para a jovem, o equivalente ao peso dela. Labibe nega claro, fica muito chateada e conta tudo para Maruan. O príncipe se dá conta que o pai está a fim de jogar sujo em relação a sua vida amorosa e decide surpreender Labibe com a prova definitiva de seu amor por ela.

Maruan pede para a jovem se arrumar. Ela não entende, mas momentos depois, surge linda. Ela pergunta para onde eles irão. O príncipe desconversa. “Você já vai saber, confia em mim”. Os dois seguem para a capital, até que o carro para em frente a um cartório. Só aí ela percebe o que está acontecendo. Lá dentro, Maruan a surpreende. “Quer casar comigo?”.

Labibe se empolga, mas logo lembra que só estão eles e um juiz de paz. De repente, após serem contatados por maruan, surgem ali Lorena (Mariana Sena), que leva as alianças, e José (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz), que levam um buquê. Os dois se casam, tendo os amigos mais próximos como testemunhas. A emoção é grande pelo simbolismo de tudo, já que Maruan está abrindo mão de ser herdeiro do trono para ter o amor de Labibe.

Depois do casamento, os dois voltam à Canta Pedra. E ao chegarem na pousada de Quintilha (Ju Colombo), encontram Omar, que está hospedado lá. Nesse momento, o príncipe apresenta ao sheik Labine como sua esposa. O milionário fica indignado, lembrando que com esta atitude, o rapaz vai perder a herança. Mas Maruan está decidido. “Tudo bem! Prefiro viver como mendigo, mas ao lado de Labibe”.