Mar do Sertão: Manduca descobre que o pai está vivo, se sente traído por Candoca e foge de casa

O garoto pensa que a mãe mentiu para ele sobre a morte de Zé Paulino


10 de setembro de 2022 01h37

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Manduca (Enzo Diniz) descobre que o pai biológico, Zé Paulino (Sérgio Guizé), está vivo e toma atitude intempestiva. O retorno de Zé após 10 anos pegou todos na cidade de Canta Pedra de surpresa, mais ainda Candoca (Isadora Cruz). E não menos Tertulinho (Renato Góes), que pensava ter matado o rival ao desligar os aparelhos enquanto ele estava em coma no hospital.

Mas o vaqueiro do passado chegou chegando, agora empresário rico, disposto a fazer justiça. Mesmo ainda um pouco transtornada com a notícia, Candoca avisa Tertulinho que irá contar a verdade para Manduca. O rapaz só pede que os dois façam isso juntos. Mas Candoca decide falar a sós com o filho. E quando ela começa a conversar com ele sobre o pai biológico, Tertulinho chega e interrompe o papo, exaltado.

Candoca pede ao menino para ir para o quarto. O filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) repreende a esposa. “Eu também sou pai dele... A gente combinou de contar junto que o Zé Paulino tá vivo...”. Sem eles perceberem, Manduca ouve tudo escondido. E fica perplexo com a revelação. Na cabeça do menino, a mãe e Tertulinho mentiram para ele o tempo todo e sempre souberam que Zé Paulino estava vivo.

Veja aqui as notícias de Mar do Sertão

Muito sentido, Manduca sai de casa escondido e segue para a estrada, onde encontra Xaviera (Giovana Cordeiro), que está chegando na cidade. O garoto conta toda a sua história, sem ela imaginar quem são os pais dele. Os dois acabam parando na casa de Timbó (Enrique Diaz), onde são acolhidos. Candoca, Tertulinho e o próprio Zé Paulino ficam preocupados com o sumiço repentino do filho, até que o encontram com a família de Timbó.