Mar do Sertão: Labibe se declara ao ver Maruan “ferido”. “Não morra, eu te amo”

A jovem se desespera com duelo perigoso entre o pai e o príncipe


09 de novembro de 2022 02h21

Foto: Divulgação Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Labibe (Theresa Fonseca) irá se declarar para Maruan (Pedro Lamin) em uma situação tensa. Inconformado por saber que o príncipe desonrou sua filha, Zahym (César Ferrario) desafia o rapaz para um duelo. Ao saber da atitude do marido, Latifa (Quitéria Kelly) se desespera e pede a ajuda de Timbó (Enrique Diaz). Em troca de uma boa recompensa em dinheiro, ela o coloca para ser juiz do duelo, promete até cobri-lo de ouro.

A ordem é que Timbó consiga fazer com que nem Zahym, nem Maruan saiam mortos ao final da disputa. Além de Latifa, quem mais sofre ao saber é Labibe. O duelo começa, o clima vai ficando complicado para os dois. Em certo momento, para desespero de todos ali, Zahym atira contra Maruan, que cai. Desorientada com a possibilidade de perder o seu amor, Labibe corre até ele. Ela se aproxima do amado, que está no chão, e se declara. “Ai, não morra meu amor, eu te amo”.

Ao ouvir o que mais queria nos últimos tempos, Maruan abre os olhos. “Ama mesmo?”, diz. É nessa hora que Labibe se dá conta de que o tiro não atingiu o príncipe e ele não está morto. “Meu Deus, foi tudo uma farsa”, fala ela, brava. Maruan tenta se explicar. “Não. Eu me assustei com o tiro e caí”. O nobre pergunta se o que ela disse é verdade. “Só falei aquilo porque achei que você estava prestes a morrer, me compadeci”, desconversa ela, que sai.

O nobre fica ali, cabisbaixo. Um pouco depois, Latifa cumpre o combinado e paga Timbó, que fica feliz da vida. Lorena (Mariana Sena) repreende Labibe por sua teimosia em relação a Maruan e diz que daqui a pouco ela perde o amor dele. Momentos depois, Maruan a procura e faz uma nova declaração de amor. A jovem fica extremamente mexida, mas disfarça.