Mar do Sertão: Labibe salva a vida de Sheik Omar e é aceita na família real. “Verdadeira princesa”

A jovem doa sangue para transfusão do sogro após o nobre ser envenenado


24 de janeiro de 2023 00h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Labibe (Theresa Fonseca) é finalmente aceita por Omar (Gilrray Coutinho) como esposa de Maruan (Pedro Lamim). E tudo acontece após a jovem mostrar que tem uma veia muito nobre ao salvar a vida do próprio sheik. O milionário estará prestes a deixar Canta Pedra após tomar a decisão de deserdar Maruan. Ele não aceita de jeito algum que o filho case com uma plebeia.

Kadija, mãe de Maruan, e as outras esposas de Omar tentarão de tudo para que ele mude de opinião. Mas até aquele momento será em vão. Já Zahym (César Ferrario), ao saber que Maruan abriu mão de toda a herança e se casou com sua filha, acaba abrigando os dois em sua casa. Mas algo criminoso acontecerá e mexerá com toda essa história. O sheik bebe a água contaminada do açude, assustando Maruan. Ele começa a passar muito mal.

Candoca (Isadora Cruz) é chamada e se preocupa com a gravidade do quadro de saúde de Omar. O nobre é levado para o hospital. Lá, a médica informa que ele precisará de uma transfusão. Ao ver que o seu sangue é compatível, Labibe se oferece para doar. Enquanto todos aguardam o procedimento, Candoca informa a Maruan que o sheik foi envenenado. A médica encontra o frasco com o produto no quarto do milionário com a ajuda de Rosinha (Sara Vidal) e Tereza (Clarissa Pinheiro).

O público já saberá que foi Kaleb (Bruno Ibanez) que cometeu o crime. Algum tempo depois, ainda em recuperação, Omar está pronto para deixar a cidade com sua comitiva. Ali na pousada, ele agradece o gesto nobre de Labibe que, finalmente, foi aceita na família real. “Mais uma vez obrigada por salvar a minha vida. Precisei enfrentar a morte para descobrir a nobreza de sua alma e a grandeza de seu coração. Labibe, você é uma verdadeira princesa”.

A jovem agradece, envergonhada. Zahym e Latifa (Quitéria Kelly) mostram-se orgulhosos. Kadija também se aproxima e beija a testa da moça. “Minha nora e agora também minha filha”. Depois, ela se vira para Maruan. “Uma mãe agora não poderia estar mais feliz, nem tão orgulhosa. Que o profeta guarde sua vida e proteja o seu caminho. (ela se corrige). O caminho dos dois, porque você e Labibe agora são um só”. O príncipe abraça a mãe, carinhoso.