Mar do Sertão: Labibe perdoa Maruan, eles se beijam e ela impõe condição

A jovem não aguenta ver o amado pronto para deixar Canta Pedra


16 de novembro de 2022 01h09

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, finalmente Labibe (Theresa Fonseca) irá perdoar Maruan (Pedro Lamin). Depois de várias tentativas frustradas de fazer às pazes com a amada, ele toma a decisão de deixar Canta Pedro. Assim, cumpre a exigência de Zahym (César Ferrario), que ainda não engoliu o fato de o “príncipe” ter desonrado a sua menina.

Antes de partir, o rapaz marca uma última conversa com Labibe. Ali, claro, ele faz a derradeira tentativa de conseguir o perdão da moça. Maruan pergunta se ele deve mesmo ir embora. Ele fica esperando uma resposta dela dizendo que quer que fique. Mas a jovem fica em silêncio, para a sua tristeza. O príncipe se vira e sai.

Mas quando o vê se afastar, Labibe, que está desolada, toma coragem e o chama. “Não vai embora, por favor, fica”. O nobre se emociona. Os rostos ficam próximos e eles se beijam, apaixonados, intensos. Quando se afastam, Maruan olha com emoção para a amada. “Então você me perdoou?”.

Labibe o encara, gaiata. “Não, você agora está no test drive... Se mentir de novo pra mim, acabou tudo”, avisa. Maruan sorri e promete que isso nunca mais vai acontecer. E os dois fazem às pazes e conversam, até que Maruan surpreende a jovem. “Senhorita Labibe, você aceita...”. Antes mesmo que ele termine de falar, ela diz: “Aceito”. Nisso, ele completa: “...aceita me acompanhar no casamento da Candoca?”.

Labibe não esconde a sua frustração. “Ah, era isso”. A moça lembra que está brigada com Candoca (Isadora Cruz) e por isso não deve ir. Maruan tenta demovê-la da ideia, falando da importância da amizade, com aquelas palavras bonitas que só ele sabe. Mesmo sem entrarem nessa questão, eles se beijam.