Mar do Sertão: José retoma poder na empresa, vê Laura se dar mal e surpreende com gesto nobre

Firmino dará a boa notícia ao rapaz após ele ser inocentado por acusações mentirosas


01 de fevereiro de 2023 23h51

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, José (Sérgio Guizé) ficará sabendo que retomou o posto de CEO da JM/Chaddad. E quem lhe dará a notícia será Firmino (Odilon Esteves), seu advogado. O rapaz trabalhou junto ao conselho da emprega e conseguiu provar a inocência do seu cliente. Todos sabem que ele foi acusado injustamente por armações envolvendo Tertulinho (Renato Góes), Márcio (Rodrigo Godoy) e Laura (Eli Ferreira).

Firmino chama José para uma conversa e dá a boa nova, de que o posto de CEO é novamente dele. Mas José surpreende o advogado. “Eu não quero voltar”. Firmino fica incrédulo. “Mas eu sei de uma pessoa muito melhor do que eu para assumir esse cargo”. Mesmo sem entender nada, Firmino pergunta quem é a tal pessoa. “Você, Firmino, é a pessoa que mais conhece as necessidades do povo de Canta Pedra”, diz.

Firmino não esconde a surpresa e também a alegria. Momentos depois, Laura recebe da diretoria a dura notícia  de que está demitida. E em seguida fica sabendo que Firmino foi confirmado no posto. A moça fica mal, faz cara de poucos amigos, mas logo acaba conseguindo um emprego para trabalhar com Tertulinho. A vida de Firmino começa a mudar, não só profissionalmente.

O advogado pede Lorena (Mariana Sena) em namoro. Ele também chama Candoca (Isadora Cruz) para trabalhar com ele na JM/Chaddad. Entusiasmado, ele faz um reunião com a médica e também com Maruan (Pedro Lamim) sobre a retomada dos projetos que trarão benefícios para Canta Pedra. Enquanto isso, José só quer saber de suas terras. E leva Candoca para ver a casa do Catende finalizada.