Mar do Sertão: José fala o que não deve e faz Manduca chorar na primeira conversa. “Você não é meu pai”

O garoto sai escondido da escola e cobra sumiço do empresário


16 de setembro de 2022 01h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Manduca (Enzo Diniz) vai atrás de José (Sérgio Guizé), seu pai biológico. Sem Candoca (Isadora Cruz), nem Tertulinho (Renato Góes) saberem, o garoto falta a aula e procura José. O empresário fica feliz de ver o menino, mas um pouco sem jeito, afinal, tinha combinado com Candoca que só falaria com ele, quando ela o apresentasse.

Num primeiro momento, o clima entre os dois é estranho, já que um não tem intimidade com o outro. Numa das suas primeiras perguntas, Manduca quer saber se José não gosta dele, já que nunca o procurou. O ex-vaqueiro garante que não é nada disso. Ele explica que nunca soube que teve um filho e que Candoca só lhe contou há pouco tempo, quando retornou à Canta Pedra.

No decorrer do papo, José fala que Tertulinho o criou, mas não é o pai dele. “Eu sou o seu pai”. Nessa hora, o clima pesa, porque Manduca rebate. “Não, o meu pai é o Tertulinho, você não é meu pai”. Sem jeito para lidar com criança, José começa a discutir com o menino, que começa a chorar. Nesse meio tempo, a professora Rosinha (Sara Vidal) avisa Candoca que Manduca não apareceu na aula para a prova.

Na hora, ela se dá conta de que o filho só pode ter ido atrás do pai biológico. Nervosa, ela vai até a casa onde José está hospedado. E ao chegar, escuta um pouco da conversa e se desespera ao ver o filho chorando. Ela discute com José e afirma que desse jeito vai ser difícil ele se aproximar de Manduca. A médica sai com o filho, e José fica ali, frustrado, sabendo que fez tudo errado.