Mar do Sertão: José começa a desmascarar ex-aliada Laura com a ajuda de cúmplice especial

O rapaz é obrigado a deixar sua casa após armação e vai morar com Candoca


28 de novembro de 2022 00h56

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, José (Sérgio Guizé) começa a desconfiar de Laura (Eli Ferreira) após ela assumir seu lugar de CEO na empresa. Ex-aliada do empresário o avisa que ele precisar deixar a casa em que vive, que é de propriedade da empresa. Xaviera (Giovana Cordeiro), que faz faxina no local na mesmo hora, tenta defender José, dizendo achar um absurdo o que estão fazendo com ele. Laura e a faxineira acabam discutindo, mas José afirma entender a situação.

Quando ele fica a só com a ex-assistente, ele fala que o mais rápido que conseguirá irá tirar de lá suas coisas. Mas nesse momento, do nada, Tertulinho (Renato Góes) chega. E aí que a ficha de José começa a cair. O que o seu rival está fazendo lá? O filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) desconversa, dizendo que soube que ele deixaria a casa e foi verificar se precisava de ajuda para a mudança. José fala que está tudo bem e sai de lá. Ele procura Candoca (Isadora Cruz) e explica a situação.

A médica, claro, o acolhe em sua casa. José afirma que não gostaria de se mudar naquele momento para viver com ela, porque as pessoas podem começar a falar mal de eles morarem juntos antes do casamento. “Imagina, deixa que falem, quero mais que falem mesmo. Mas você vem morar aqui sim”, diz. Enquanto José já se adapta à nova vida na casa da amada, Xaviera continua fazendo faxina na empresa. Certo dia, ela está limpando o escritório que era de José, quando Márcio (Gabriel Godoy) chega.

A moça se dirige para a cozinha, e o rapaz fala ao telefone com Laura. A ex-assistente de José conta que ele está triste com tudo o que aconteceu, pelo fato de ter que deixar a casa. Até que Márcio comenta com Laura sobre o que fizeram com José para que ele deixasse o cargo. Xaviera percebe que foi tudo uma armação e passa a coletar, em segredo, documentos de Márcio que o ligam também à Laura. Ela quer reunir o maior número de informações sobre o caráter do rapaz para entregar a José.