Mar do Sertão: Candoca deixa José transtornado com revelação sobre Manduca

Tertulinho decide fazer de tudo para tornar a vida do casal um inferno


21 de outubro de 2022 03h41

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Tertulinho (Renato Góes) pede a guarda de Manduca (Enzo Diniz). Tudo acontece depois de mais uma discussão da médica com o ex. Candoca resolve ir até a fazenda tirar satisfação do coronel Tertúlio (José de Abreu) sobre a sua desconfiança de que ele anda usando agrotóxicos na plantação. E que por esse motivo, tanta gente da região tem se sentido mal e procurado atendimento em seu consultório.

No momento em que ela enfrenta o coronel, Tertulinho chega e diz que ela não é bem-vinda na casa da família dele. Os dois discutem feio e o rapaz acaba expulsando a ex do local. Candoca sai de lá muito irritada, mas temerosa das ameaças de Tertulinho, principalmente em relação a Manduca. Quando o garoto nasceu, Candoca permitiu que o ex registrasse seu bebê como filho dele. Afinal, na época, Zé Paulino estava morto, e ela pensou no que seria melhor para o futuro do menino.

E como imaginava, o pilantra decide mesmo usar isso contra ela. Tertulinho a procura, diz que pensou muito sobre o assunto, mas que para o bem de Manduca decidiu pedir a guarda dele. Candoca fica tensa, afirma que o filho deve ser criado pela mãe. Ela tenta demovê-lo da decisão dizendo que ele nunca vai deixar de ser pai do garoto. Mas ele afirma já ter tomado a decisão. A médica fica tensa, até porque não contou nada disso a José.

Mais tarde, decide ter essa conversa difícil com o amado. José percebe que ela não está bem, e a médica conta o que aconteceu. José se indigna, dizendo que Tertulinho não tem direito sobre o filho dele. Mas Candoca o surpreende afirmando que ele tem sim. Ela conta o motivo de ter tomado aquela decisão no passado, principalmente pensando no futuro do filho e em dar boas condições para ele ter uma boa educação. José fica triste, e os dois discutem. Mais calmo, o empresário fala que irá tentar reverter isso na justiça, e o casal faz às pazes.