Laços de Família: Veja com quem Capitu fica no final da trama

A garota de programa enfrentará momentos de dor e muita emoção até ter o seu desfecho feliz


21 de novembro de 2020 00h09

Foto: Reprodução Globo

Capitu (Giovanna Antonelli) ainda vai sofrer muito nos próximos capítulos de Laços de Família. A ex-prostituta não aguenta mais viver como a amante de Orlando (Henri Pagnoncelli), praticamente presa no apartamento dele. Num jantar que ele oferece a amigos, o ricaço a humilha, dizendo que a comprou e pagou muito caro. Arrasada, passa a noite na casa dos pais. “Me senti triste, humilhada... Ai, pai, como eu sou infeliz”, fala para Paschoal (Leonardo Villar). No outro dia, sua mãe, Ema (Walderez de Barros) passa mal ao saber que Simone (Vanessa Machado) mora com Capitu e Orlando, achando que ele transa com as duas. Preocupada com a mãe, ela a segue. Quando chega ao prédio, dá de cara com Fred (Luigi Baricelli). “Me salva, Fred? Eu me sinto tão perdida”, diz. “Deixa eu cuidar de você?”, pede ele, beijando, apaixonadamente. O rapaz diz que a ama e que ela nunca irá perdê-lo.

 

Foto: Reprodução Globo

 

A jovem, então, toma uma decisão: deixar o apartamento de Orlando. Mas quando está casa dos pais, a campainha toca e é o ricaço, com um buquê de flores. Paschoal tenta evitar que ele entre. “Tira o pé dessa porta, seu cafajeste”, fala. Mas o malvado nem quer saber, empurra a porta e derruba Paschoal. Capitu chega e fica apavorada ao ver o pai caído. Ela começa a bater com toda a raiva em Orlando. O político diz que o “velho” é sustentado pelo corpo da filha. Paschoal passa mal. “Você vai voltar pra casa... Eu investi em você e quero o meu investimento de volta”, ordena ele. Mais tarde, Capitu vai até o apartamento e começa a fazer sua mala. “Tá pensando que vai aonde? Tá me achando com cara de palhaço?”, diz o malvado, que chega naquele momento. Um pouco mais tarde, Capitu tenta fugir de novo, mas é flagrada novamente por ele, que a puxa pelos cabelos. Orlando ameaça, inclusive, matar Fred.

E com medo do que possa acontecer com o amado, ela pede para Fred ficar longe dela. Durante um almoço em sua casa, Orlando continua humilhando Capitu, deduzindo que Bruninho nem seja filho dela. A jovem não se aguenta, pega uma faca e finca na mão dele. O clima fica péssimo, mas Capitu ainda não consegue se livrar daquela verdadeira prisão. Certo dia ela, ela se encontra com Fred na casa dos zeladores do prédio dos pais dela. “Eu vou sair de lá, eu vou deixar o Orlando pra sempre... Combinei com os meus pais que a gente vai ficar um tempo fora, em Paraty, até essa poeira baixar e o Orlando resolver me deixar em paz”, conta. Depois, ela começa arrumar as coisas no apartamento de Orlando. “Tá jogando fora a grande oportunidade da sua vida”, fala Simone (Vanessa Machado). “A minha grande oportunidade de salvar a minha vida está fora daqui, longe do Orlando”, garante Capitu.

 

Foto: Reprodução Globo

 

Quando ela está lá embaixo, já com todas as malas no carro. Maurinho (Luiz Nicolau) a intercepta. Ele pega as chaves e a chantageia. Nisso, Orlando aparece e pede para Capitu sair do veículo. “Nós temos um ajuste de contas e de hoje não passa”, avisa Orlando para Maurinho. Capitu vê o ricaço com a arma na mão e fica apavorada. Orlando pede para o pilantra acelerar o carro. Quando já estão numa rodovia eles começam a discutir e brigar, até que o veículo colide de frente com um caminhão. Os dois morrem na hora. “Bom agora você ficou livre dos dois”, fala Simone ao encontrar a ex-colega. “Mas eu nunca desejei a morte deles. Eu só queria que me deixassem em paz”, fala. Simone pergunta o que ela pretende fazer. “Recomeçar a minha vida”, diz. Um pouco depois, Fred bate na porta. “Você tá fugindo de mim há muito tempo”, diz. “Não, tô evitando, eu preciso arrumar a vida”, fala. “Acho que pode arrumar a sua vida sem mim?”, quer saber ele. Os dois lembram que a primeira vez deles foi ali no apartamento dos pais dela. “Eu achava que era pecado por ser na cama dos meus pais”, diz a jovem. “Amar nunca é pecado”, emenda ele.

 

Foto: Reprodução Globo

 

CAPITU E FRED SE AMAM NA CAMA DOS PAIS DA JOVEM E SÃO FLAGRADOS POR PASCHOAL: "QUANTOS MAIS VOCÊ TROUXE PRÁ CÁ?"

 

Foto: Reprodução Globo

 

Capitu fala que esperou por este dia o ano todo. “E eu, a vida toda”, diz ele. A moça coloca uma toalha na cama dos pais e os dois se amam ali. Pela manhã, tomam banho juntos. E é nesse momento que Paschoal e Ema chegam. O pai de Capitu fica possesso. “Usando a casa de seus pais, a cama de seus pais para receber um homem aqui dentro”, diz. Fred admite que a culpa foi dele. “Ela não queria mas acabou cedendo. Sabe porquê, porque se acostumou a se entregar barato a qualquer um”, ironiza Paschoal. Fred diz que ele está confundindo as coisas. “Eu? Vocês acham que podem usar a minha casa, a minha cama... Quantos mais você trouxe pra cá?”, pergunta. Capitu sente. “Pelo amor de Deus, você está me ofendendo pai”. Fred se declara. “Eu amo a Capitu”. Paschoal pondera dizendo que quem ama, respeita. “Você sabe que ela foi garota de programa, como pode respeitar, quem é que pode respeitar uma prostituta?”, afirma. Nesse momento, Fred diz a Paschoal que irá casar com Capitu.  “Não se sinta obrigado”, fala.

 

Foto: Reprodução Globo

 

Capitu afirma que o pai está sendo injusto com ela. “O preconceito que o senhor fala dos homens o senhor está tendo agora comigo, nunca vai me perdoar, nunca vai esquecer. Eu nunca vou deixar se ser a garota de programa, não é? Eu tô marcada, não para os vizinhos, o porteiro, muito menos para o Fred, mas eu tô definitivamente marcada para o senhor”, diz, deixando o pai mexido. No dia seguinte, Fred marca com Clara para falar do divórcio. Ela diz que irá viajar por 15 dias. “Eu pedi a Capitu em casamento”, conta ele. Clara fica fula da vida e enche ele de desaforos. No dia seguinte, Fred está chegando em casa e quando entra no quarto Clara o ataca com uma faca. Ele dá um grito e Helena, na sala, se apavora. “Eu não vou aceitar essa humilhação, Fred. Eu te avisei”, grita a jovem. O rapaz consegue se safar e se protege com um travesseiro, até que Helena (Vera Fischer), grávida de quase 9 meses, surge e puxa Clara. “Você enlouqueceu? Se machucar meu filho você vai se ver comigo. Eu te entrego para a polícia”, ameaça.

 

Foto: Globo/Reprodução

 

Fora de si, Clara empurra a empresária, que cai, e é acudida por Zilda (Thalma de Freitas). Clara continua destilando seu veneno, dizendo que Helena trata os filhos como se fossem crianças desamparadas. “Quem você pensa que é, sua idiota, para falar da forma como eu lido com os meus filhos. Você é uma mãe incompetente até para uma menina de dois anos”, rebate. A discussão se acirra, até que Clara afirma que Fred, com certeza, será sustentado por Capitu com o dinheiro dos programas dela. O rapaz avança em Clara, mas antes ela o atinge com a faca, ferindo o braço dele. Num ímpeto, Zilda vai até jovem e consegue tirar a faca dela. Fred a encara, com ódio. “Nosso casamento acabou, para sempre”, grita ele. Clara ainda o humilha dizendo que o traiu com um homem muito melhor de cama do que ele. Helena fica furiosa. "E você ainda fala da Capitu, prostituta. Saia da minha casa”, ordena.

 

Foto: Reprodução Globo

 

Foto: Globo/Reprodução

 

A médica de Helena é chamada às pressas. “Eu não tenho sangue de barata, eu não aguentei ver aquela menina te ferindo”, fala a empresária a Fred. A doutora diz que está tudo bem com a mamãe e a bebê Vitória. Um pouco depois, Helena pergunta a Fred se é verdade que ele irá casar com Capitu. “Nós estamos nos dando uma segunda chance. Eu acredito nesse amor”, afirma ele. Helena olha para o filho, com carinho. “Tudo bem, eu também acredito”, diz. Com todos esses acontecimentos, Capitu resolve mesmo mudar de vida. Ela larga a prostituição e começa a trabalhar como atendente na livraria de Miguel (Tony Ramos). Num dos dias em que Helena está no hospital com Camila (Carolina Dieckmann), eles cuidam, junto com Zilda, de toda a criançada. E quando ficam a sós, a jovem faz uma confidência. “Vamos ter um filhote sim. Eu quero um filho seu, Fred”, diz. No último capítulo, Capitu aparece com um barrigão de grávida no aniversário de 1 ano de Vitória, filha de Helena com Pedro (José Mayer).  

 

Foto: Globo/Reprodução

 

 

Foto: Globo/Reprodução

Laços de Família: Saiba com quem Helena fica no final da novela