Laços de Família: Íris escreve “Judas” no espelho e Camila a ameaça de morte

A briga entre as duas é tão feia, que só acaba quando Zilda chega


16 de novembro de 2020

Foto: Reprodução Globo

Depois de infernizar a viagem de Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini) à Angra e praticamente interromper uma transa deles, Íris (Debora Secco) não se vê por vencida ainda. Ao ver que a filha de Helena (Vera Fischer) ainda não chegou no apartamento, ela pega um batom vermelho, vai até o banheiro da jovem e escreve no espelho a palavra “Judas”. Depois, sai saltitante em direção ao seu quarto, onde tranca a porta. Ao chegar, Camila já se irrita com o volume da música de Íris, ela bate na porta, mas a moça finge que não ouve. Mas quando entra em seu banheiro e vê o que está escrito no espelho, ela fica furiosa.

Possessa, Camila pega uma espécia de espátula de aço, que acha em seu quarto, e sai gritando o nome de Íris. Ela esmurra a porta da jovem. “O que você quer garota, acha que eu tenho medinho de você?”, fala Íris, que logo abre a porta. Mas quando ela vê Camila com a espátula mirada nela, a jovem sai correndo para a cama. “Ai... Você não ia ser capaz de fazer uma coisa dessas”, fala. A filha de Helena garante que vai desgraçar a vida dela. “Vai desgraçar a sua vida também”, lembra Íris. Camila fala que pouco importa. “Você tem que pagar pelo o que está fazendo comigo desde que você entrou aqui”, diz.

Foto: Reprodução Globo

Mas logo Íris rebate no ponto fraco da jovem. “Então você também vai ter que pagar por tudo o que você tá fazendo com a sua mamãe, não acha?”, fala. “Eu vou te espetar, Íris. Eu posso só não conseguir te matar, mas eu vou te deixar marcada pro resto da vida na cara. Tem que ser muito atrevida mesmo para aparecer em Angra e ficar me espionando”, xinga Camila. Íris fala que fez sem querer. “Você é muito ordinária. O que você fazia na fazenda, dormia com os cavalos, tá sentindo falta de um garanhão? O jeito é você virar bolsinha, é o que você devia fazer entre os peões da fazenda”, sugere Camila.

Nisso, Íris faz uma revelação. “Eu sou virgem, tá, boba? Dos pés a cabeça, porque eu tô me guardando para o meu grande amor. Não vou me dar barato, sou incapaz de roubar o namorado de uma amiga, que dirá da mãe, né? Você traiu a sua mãe, traiu a minha irmã, é Judaaaaaaaas”, grita. Camila fala que ela é quem é Judas e tranca a porta. Íris grita por socorro e chama Zilda (Thalma de Freitas). Camila quase acerta a jovem. “Eu tenho ódio de você, eu nunca odiei alguém assim em toda a minha vida”, fala. Íris corre para se esconder no banheiro e consegue ficar segurando a porta. Esperto, Camila diz que no dia seguinte se acertará com ela.

Foto: Reprodução Globo

Íris acredita, mas quando abre a porta, Camila entra com tudo, a empurra contra a parede e fica com a espátula quase na cara da jovem. Íris grita pelo nome de Zilda e consegui empurrar Camila. A empregada chega e se assusta com a cena. “Camila, para, pelo amor de Deus. Eu vou ligar para a sua mãe e tirar o sossego da pobre coitada”, diz. “Ela já tirou o sossego da mãe faz muito tempo”, provoca Íris. Camila manda ela calar a boca. “Tirou o sossego e o namorado. Você não vai ter paz, você não vai conseguir ser feliz”, fala Íris. Nisso, Zilda dá um berro e manda as duas pararem. Íris tranca a porta do quarto, assustada. E Camila se joga, aos prantos, na sua cama.

Laços de Família: Íris flagra Camila e Edu pelados na cama de barco em Angra

Laços de Família: Fred explode com Clara após ela insinuar que Capitu é prostituta