Laços de Família: Íris chama Cíntia de Judas e leva tapa após perguntar sobre sexo forçado com Pedro

A jovem diz que nunca perdoará a veterinária


31 de dezembro de 2020 00h16

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Íris (Deborah Secco) está abaladíssima desde que viu Pedro (José Mayer) assediando e transando violentamente com Cíntia (Helena Ranaldi) na cocheira. A jovem até ameaçou o administrar de contar a todo o mundo que ele “estuprou” a veterinária. Após a chantagem, ela conseguiu continuar morando no haras. E no outro dia, ela confronta a própria Cíntia. A jovem entra no escritório da veterinária e tranca a porta. Cíntia pergunta se aconteceu alguma coisa. “Eu vi você com o Pedro na cocheira. Você que vai ter que me dizer o que aconteceu, Cíntia. E se isso que aconteceu foi a primeira vez”, indaga. A veterinária fica bastante constrangida. “Qual é, Íris, você quer saber o quê?”.

Íris a encara e percebe que estava completamente enganada. “Eu achava que tinha sido à força, mas eu estou vendo que não foi”, diz. Cíntia pede calma à jovem. “Vamos conversar”. Mas a jovem não quer saber de conversar. “Você tem um caso com Pedro”, acusa ela, aos gritos. “Claro que não”, diz a veterinária. “Claro que tem. Você transou com ele, mesmo não querendo. Mesmo dizendo que não queria, xingando. Mas no fundinho você devia querer”, fala a garota, de forma irônica. Cíntia pergunta aonde ela quer chegar. Íris pergunta se os encontros dela e de Pedro são todos os dias ou de vez em quando. “Isso aconteceu ontem contra a minha vontade. E se você viu tudo, você viu que eu não queria, que eu fui forçada”, fala.

Íris pergunta, então, o motivo de ela não ter gritado ou contado para a Alma (Marieta Severo). “Eu não quero estragar a vida dele”, garante. Íria berra, chamando-a de mentirosa. “Eu não admito que você fale assim comigo”, diz Cíntia já perdendo a paciência. Ela fala que nunca precisou dar satisfação nem aos pais e não será para Íris. “Eu não queria, ele me forçou e aí? Se eu boto a boca no mundo, falo com a Alma, isso é problema meu”, afirma. “Deu porque quis”, grita Íris. “Cala a boca”, diz Cíntia. Íris lembra que sempre contou a ela sobre o seu amor por Pedro. “Você ficava me ouvindo, transando com ele”, acusa. “Eu já falei que eu fui forçada, Íris, e que eu não tenho que lhe dar satisfações”, fala.

Íris está cheia de ódio. “São piores que dois animais”, fala. Cíntia ordena que a jovem saia da sala. “Olha aqui, ninguém fala assim comigo, ninguém me dá ordens”, avisa. A jovem ameaça contar tudo à Alma. “Aí estão os dois na rua, isso aqui não é motel de beira de estrada”, fala. Cíntia a chama de infantil. “Ele é um homem. Não tá interessada numa pirralha que brinca de boneca... Vai lá falar com a Alma, vai...”, diz a veterinária, que tenta sair. “Eu nunca vou te perdoar pelo o que você fez comigo... você é que nem a Camila, traiu a minha confiança, mau-caráter, Judas”, diz. Nesse momento, num ímpeto, Cíntia dá um tapa na cara de Íris.

Laços de Família: Íris é expulsa do haras e ameaça revelar “estupro” praticado por Pedro

Laços de Família: Fred é espancado por Maurinho, e Helena cobra atitude de Capitu