Laços de Família: Helena ouve Íris falar da transa de Edu e Camila e sofre

Empresária avisa que o assunto está encerrado para ela, mas chora sozinha no quarto


25 de novembro de 2020 01h10

Recém-chegada de uma temporada em um spa no sul, Helena (Vera Fischer) está de chambre em seu quarto, tomando uma taça de vinho. Pensativa, ela olha para a mala ainda não totalmente desfeita e pega uma caixa de presente. E lembra de uma conversa com Edu (Reynaldo Gianecchini), em que o rapaz falou de “rasteiras da vida”. “Eu tinha feito uns planos assim, mas depois do acidente, minha vida tomou outro rumo. Às vezes, a vida nos prega surpresas, te dá uma rasteira e te obriga a mudar todos os planos”. Ela, então, levanta e vai até a lixeira para a jogar a caixa. Mas depois pensa e a coloca numa estante.

No quarto ao lado, Zilda (Thalma de Freitas) entra e diz à Íris (Deborah Secco) que lavou o macacão dela. “Estava quase andando sozinho”, brinca. A moça, que está no computador, agradece e diz que não precisava, porque ela mesma ia lavar. Nisso, Íris se vira para Zilda. “A ‘Judas’ já chegou”, pergunta. A empregada repreende a jovem e pede para ela não falar assim de Camila (Carolina Dieckmann). “Ela não vai gostar”, avisa. “Tá, bom, ela chegou ou não chegou?”, insiste. Zilda conta que ainda não. “Ela deve estar com vergonha de olhar para a cara da mãe depois de tudo o que ela fez”, afirma.

Zilda pede para ela parar de implicar com a Camila. “Vocês duas têm que se entender. Vocês moram na mesma casa, não podem ficar desse jeito”, afirma. Íris afirma que nunca irá se entender com Camila. A empregada quer saber o motivo. “Você fala isso porque você não viu o que eu vi”, diz a jovem. Zilda questiona o que ela viu. Nesse momento, Helena passa pelo quarto. “Teve um momento em que os dois ficaram sozinhos no barco, aí eu voltei sem querer. A Camila transou com o Edu dentro do barco, eu vi”, fala. Zilda fica abismada. Até que ela e Íris percebem que Helena está na porta e ouviu tudo.

Ao perceber que falou mais do que devia, Íris corre até a irmã. “Ai, Helena, me desculpe, eu não sabia que você estava aqui”, diz. Zilda diz que está saindo porque não quer mais saber de confusão. Íris continua tentando se desculpar com a irmã. “Eu sei que eu não devo ficar falando essas coisas, mas me irrita o comportamento da Camila, a maneira que ela faz as coisas, como aconteceu tudo com o Edu”, afirma. Helena a repreende e diz que elas já conversaram sobre esse assunto. “Deixa a Camila em paz, deixa ela seguir o caminho dela junto com o Edu”, fala. “Eu sei que você falou...”, diz a moça. “Não tem mais nem meio mais”, diz a empresária.

Íris olha para a irmã. “Eles não vão ser felizes. Esse romance não vai durar”, afirma. Helena diz que se eles não vão ser felizes, se o romance não vai durar, isso é problema deles. “Eu preferia nem ter visto o que eu vi, porque me irritou ver aqueles dois lá se beijando, transando feito dois animais. Qualquer um podia ter visto, era só entrar lá. Eles não tavam nem ligando, pareciam que estavam se exibindo mesmo”, fala. Helena avisa que não quer saber como foi ou como deixou de ser. “Eu não quero mais falar sobre esse assunto. Tá morto e enterrado, entendeu?”, fala ela, que sai. Íris fica chateada ao ver a tristeza da irmã. Helena segue para o seu quarto e sofre, em silêncio.

Amor Sem Igual: Miguel se declara à Poderosa em festa e a surpreende com presente

Amor Sem Igual: Tobias leva lição após humilhar Geovani por ser portador do vírus HIV