Laços de Família: Fred é espancado por Maurinho, e Helena cobra atitude de Capitu

Bandido arma tudo a mando de Orlando, com a cumplicidade de amiga da prostituta


29 de dezembro de 2020 03h37

Foto: Reprodução Globo/Montagem

A proximidade de Capitu (Giovanna Antonelli) com Fred (Luigi Baricelli) está deixando Orlando (Henri Pagnoncelli) fulo da vida. Tanto que ele pagará uma grana alta para o ex da jovem, o bandido Maurinho (Luiz Nicolau) dar uma surra no filho de Helena (Vera Fischer). Isso tudo, com a cumplicidade de Simone (Vanessa Machado), amigo da onça de Capitu. Tudo acontece quando Fred, que estará morando com Helena após deixar Clara (Regiane Alves), desce para pegar o seu carro no estacionamento. De repente, ele vê Maurinho diante de si. E logo estranha. “E aí, samaritano do Leblon?”, debocha o bandido. Fred quer saber o que ele está fazendo ali. “Vim relembrar os velhos tempos que a gente saia para as noitadas”, fala o malvado.

O filho de Helena diz que nunca saiu para a noitada com ele. “Mas vai sair hoje”, garante Maurinho. Fred fala que não vai sair nada, até porque precisa ir para o trabalho. E pede licença. Mas quando ele se vira para sair, o bandido o puxa com foça pelo braço. Fred continua sem entender o que está acontecendo. “Cara, qual é a tua?”, diz. “O que tá acontecendo é que eu vou ter que te dá um corretivo para você se afastar da Capitu”, avisa. “Você tá maluco?”, fala Fred. “Não tô maluco, não. Mas vou ter que te fazer um estrago pra você nunca mais chegar perto da namoradinha de infância”, diz o vilão. Os dois começam a brigar, quando aparece um comparsa de Maurinho, que também parte para cima de Fred.

O rapaz tenta fugir, em vão. Ele acaba sendo espancado pelos dois. Fred até consegue dar um soco na cara de Maurinho e corre até o carro. Lá ele buzina sem para, até que Bira (Alby Ramos) aparece. O porteiro diz para Maurinho sair dali e também acaba empurrado e caindo no chão. Antes de sair, Maurinho avisa novamente para ele se afastar de Capitu. Enquanto isso, a moça conversa animadamente com Helena no apartamento da empresária. Até que as duas veem Fred entrar, todo machucado. Junto com Zilda e Bira, ela o leva até a cama dele. “Fred, Fred, fala comigo, o que foi que aconteceu?”, quer saber Helena. “Meu Deus do céu, Fred, foi assalto?”, emenda Capitu.

Nisso, Bira intervém. “Não, Capitu. Foi o Maurinho. E ele  ainda me atirou no chão e quase me arrebenta todo”, conta. “Mas eu não tô entendendo o porquê?”, diz a prostituta. Bira fala que ouviu o bandido dizer que quer que Fred se afaste de Capitu e do Bruninho. Fred conta que ele e mais um cara o esperavam na garagem. “Desgraçado! Eu mato aquele infeliz”, diz a jovem. “Não adianta você ficar assim, Capitu. Eu sabia que alguma coisa de ruim ia acabar acontecendo nessa história”, afirma Helena. Depois de um médico examinar Fred e tranquilizar Helena, de que o rapaz não sofreu fratura, a empresária pede para conversar a sós com Capitu.

Apesar do choro da jovem, Helena é dura. “E agora? Qual é a minha obrigação? O que faz qualquer mãe numa situação como essa, hein, Capitu? Dá queixa na polícia? O que é que eu faço?”, pergunta, aflita. “Eu acho que você deve ir à delegacia, Helena. Se você preferir, eu vou”, afirma a moça. “Eu sabia que ia acontecer alguma coisa nessa relação mal resolvida sua e do Fred”, fala. Helena lembra que Maurinho está chantageando a jovem e que fará de tudo para conseguir arrancar todo o dinheiro que quer dela. “Eu juro que eu acabo com ele”, promete Capitu. “Você não acaba com ninguém, você tem o rabo preso. Você não tem coragem que as pessoas saibam o que você faz”, diz Helena, firme, dando um recado para a vizinha. Capitu chora, sem parar, sabendo que deve tomar uma decisão.

Laços de Família: Edu fica a sós com Helena em apartamento novo e confessa sentir saudades

Laços de Família: Novo casal? O primeiro beijo de Helena e Miguel