Laços de Família: Edu fica mexido ao ver Helena e Miguel em jantar romântico

O médico vai até o apartamento da ex para ver Camila


04 de janeiro de 2021 02h01

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Helena (Vera Fischer) recebe Miguel (Tony Ramos) em sua casa para um jantar. Assim que ela abre a porta, os dois se beijam feito adolescentes. “Nós vamos ficar aqui na porta? Porque senão nós podemos ser acusados de atentado ao puder”, brinca ela. Ele ri, e entra. “Olha só que que cheiro bom... Perdão pelo cheiro, eu devia falar que aroma, que perfume”, fala ele. “Isso que você está sentindo é o jantar, o nosso jantar, e fui eu que preparei”, conta ela. Miguel fica surpreso. “Você tá falando sério? Um jantar em sua companhia e a comida feita por você? Você é um prazer duplo”, afirma ele. A empresária conta que preparou um camarão na moranga. “Eu raramente faço por causa da dieta. Você gosta?”, quer sabre ela.

O dono da livraria fala que adora. “Eu tinha preparado uma surpresa pra você, mas você acabou estragando... Sem querer, claro”, fala ela. Ele quer saber o que ele fez... “Eu queria preparar o drink que você mais gosta, eu comprei todos os ingredientes para fazer o Casablanca”, diz. Miguel pede desculpas, já que trouxe uísque. “Não podia imaginar, tanta gentileza sua, se preocupando comigo. Por que você não falou antes? Então vamos fazer o seguinte, esqueçamos o uísque e vamos fazer o Casablanca. Vamos comemorar a nossa noite com o Casablanca”, afirma ele. Os dois seguem para a cozinha. Depois, Helena vai até o quarto de Camila (Carolina Dieckmann) ver se ela está comendo bem, por conta do enjoo. “Miguel te mandou um beijo, ele não quis incomodar”, conta a empresária.

Foto: Reprodução Globo

Camila diz que depois dá um pulinho lá na sala. “Mas eu prometo ser breve, para não atrapalhar”, diverte-se a jovem. “Atrapalhar o quê? É só um jantarzinho”, lembra Helena. “Tudo pode começar num jantarzinho, fala a jovem", fazendo Zilda (Thalma de Freitas) e Helena acharem graça. Depois de conversarem muito sobre filhos e amor, ele jantam. “Olha de desmanchar na boca, como se diz, é de comer rezando”, afirma Miguel. “Verdade? Que bom que você gostou. Raramente eu me aventuro na cozinha, mas eu gosto, às vezes. Principalmente numa ocasião...”, fala ela. Miguel quer que ela complete a frase. “Uma ocasião?”, diz. “Uma ocasião especial como essa”, afirma. Os dois jantam em clima de romance, quando a campainha toca. Zilda atende e é Edu (Reynaldo Gianecchini), que chega com um pote de sorvete.

Foto: Reprodução Globo

Ele vai entrando, até que percebe Miguel e Helena na mesa de jantar. Ele olha, constrangido. O casal a vê, e Helena o convida para jantar com eles. “Não, obrigado, eu vim ver como a Camila está”, explica. Helena conta que ela passou o dia na cama, mas agora está melhor. Nisso, a jovem surge e a abraça Edu. “Eu estou ótima”, garante. Helena e Miguem convidam os dois para dividirem a mesa com eles. Camila conta que acabou de jantar. E ela brinca com Miguel. “E você, Miguel, trata de comer essa comida direitinho, que minha mãe fez especialmente pra você. Não deixou a Zilda nem entrar na cozinha”, conta. Nesse instante, Edu olha para Helena e depois abaixa a cabeça, mexido.

Foto: Reprodução Globo

Já na sala, Helena e Miguel brindam a noite, mesmo tão tumultuada. “Foi uma noite ótima, estar com você seja em que situação for, pra mim já é bastante”, garante ele. A empresária diz ficar constrangida. “Sabe o que eu fico pensando, que você diz a mesma coisa para as outras”, fala. Ele nega. “Acredite, eu só faço um elogio quando eu estou absolutamente convencido”, afirma ele, que beija a mão de Helena. Quando eles se aproximam para o beijo na boca. Edu e Camila surgem na casa. “Não estou vendo nada”, brinca a moça. Edu se despede. Miguel fala que também precisa ir. “Não, fica mais um pouquinho”, pede Helena. Mais uma vez, Edu sente que o clima entre o casal está quente.

Laços de Família: Íris chama Cíntia de Judas e leva tapa após perguntar sobre sexo forçado com Pedro

Laços de Família: Íris é expulsa do haras e ameaça revelar “estupro” praticado por Pedro