Laços de Família: Capitu revela a Fred que é garota de programa

Pressionada e após o rapaz vê-la entrar no motel com Orlando, ela conta toda a verdade


13 de janeiro de 2021 00h19

Foto: Reprodução Globo

Os dias de Capitu (Giovanna Antonelli) não estão nada fáceis, em Laços de Família. Principalmente, depois que Fred (Lugi Baricelli) flagra a jovem entrando num motel com Orlando (Henri Pagnoncelli). O rapaz conversa com Helena (Vera Fischer) triste, decepcionado. E a empresária coloca Capitu contra a parede: é hora de contar toda a verdade para Fred. Ele está no apartamento da mãe, quando a campainha toca e é Capitu. Ele diz que queria mesmo falar com ela. “Eu é que tenho que falar com você, Fred”, diz ela. Os dois se encaram, condoídos. “Eu devia ter falado com você há mais tempo, antes que tudo isso acontece, antes que você me visse entrando num motel”, fala ela, que abaixa a cabeça. O rapaz pergunta como ela soube que era sobre isso que queria falar com ela. “Foi minha mãe que te contou, né? Ela não tinha que se meter nisso”, afirma.

Capitu pondera. “Ela está preocupada com você e comigo, com a gente”, fala. Fred garante que ela não lhe deve nenhuma satisfação, mas que ele precisava conversar com ela. “Eu fiquei confuso”, admite. Fred diz que pensava que no momento ela não tinha ninguém e que não estava em nenhum relacionamento. “Pensei que você tivesse livre... É seu namorado?”, quer saber ele. Capitu faz que não com a cabeça. “Ele te sustenta, então, você tem que ceder?”, fala. A jovem faz que não de novo. “Capitu, quem era aquele homem que tava com você no carro?”, indaga ele. A jovem vira o rosto, sem coragem de encará-lo e se afasta um pouco. Mas Fred a puxa para perto de si e insiste o que ela está escondendo. “Pelo amor de Deus, fala”, pede. Sem mudar o tom de voz, Capitu toma coragem. “Aquele homem era um cliente”, revela. 

Fred parece ainda não entender. “É, um dos meus clientes. Foi isso mesmo que eu disse, Fred, eu sou...eu sou uma garota de programa. Mais claramente, uma prostituta”, conta. O rapaz parece atônito, está abalado, desolado, e abaixa os olhos. Os dois choram, em silêncio, cada um sentado numa poltrona da sala. Até que se olham, condoídos, levantam e correm para um abraço forte, emocionado. “Eu não sei nem o que pensar”, diz ele. “Meu Deus, eu queria morrer nesse momento”, admite ela. O rapaz logo quer saber o que aconteceu para ela se meter numa roubada dessas. “Aconteceu, não tem explicação, nem desculpa, me senti sem saída, sem dinheiro, querendo coisas para o meu filho, pro meu pai, pra minha mãe, pra mim. Tudo o que eu conseguia, um trabalho, era mixaria, não dava pra nada. Um mês cortavam a luz, outro o gás, telefone”, fala.

Ela conta que trancou a faculdade por dois anos, conheceu o Maurinho (Luiz Nicolau) e engravidou. “Aí que não dava mesmo para estudar, trabalhar, cuidar de filho, pagar as contas, um inferno”, fala. Ela lembra que o último trabalho, como atendendo de loja, ela ganhava uns 400, 550 reais. E foi quando conheceu a Simone (Vanessa Machado). “Ela contou que em algumas horas, duas, três vezes por semana, ela tira 3 mil e 500, 4 mil reais por mês. O primeiro programa que eu fiz, eu ganhei 500 reais. Aí eu saí do emprego porque eu tinha encontrado o que eu precisava naquele momento”, conta. Fred chora sem parar. “Daí pra frente foi uma bola de neve, mais dinheiro entrando, mais programas, conforto vicia”, fala. “O que vicia é o luxo”, fala ele. “Eu fui fraca”, admite ela.

Capitu encara Fred e diz que está “querendo morrer”. “Tudo o que eu queria nesse momento era poder olhar pra você, de frente, sem ter que baixar a cabeça, mas eu não consigo e não vou conseguir nunca. Por isso eu tava te evitando, não queria que você sofresse, como você tá sofrendo”, fala. Ela conta que Maurinho reapareceu para chantagear ela, dizendo que ia contar tudo a Fred e aos pais dela. “Por isso eu voltei aos programas, mas agora eu estou saindo só com aquele homem que você viu, porque ele tá bancando tudo”, revela. Capitu se aproxima de Fred, que chora. “Você deve estar com nojo de mim, de ter me beijado. Se a gente tivesse transado, você teria medo de ter pegado alguma doença. Te dou toda a razão. Nossa história podia ter sido linda, mas acaba aqui”, afirma ela, que sai. Depois, cada um sofre sozinho em seu quarto.

Laços de Família: Helena e Miguel têm a primeira noite de amor

Laços de Família: Íris surge toda sensual para seduzir Pedro. Veja a reação dele!

Laços de Família: Veja com quem Capitu fica no final da trama