Laços de Família: Camila quer saber se Miguel conseguirá reatar com Helena

O dono da livraria dá uma ponta de esperança para a jovem


08 de março de 2021 01h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Depois de saber que Helena (Vera Fischer) engravidou de Pedro (José Mayer) para salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann), Miguel (Tony Ramos) visita a jovem no hospital, em Laços de Família. “Que surpresa boa”, fala a filha de Helena, sorrindo. Ele quer saber como ela está. Camila conta que tudo indo e que essa semana ela volta para casa. “Ótimo, fico feliz que ver que você está reagindo muito bem a tudo isso”, diz ele. O dono da livraria vê o sorriso da jovem e fala que está com brilho nos olhos. “Faço a minha parte”, diz ela. Logo, Camila quer saber se ele esteve com Helena. “Não, ainda não, eu só falei com a enfermeira”, diz. Camila conta que Helena está lá fora conversando com o médico dela. “E você, como está a sua vida?”, pergunta a jovem. “Bom, sem grandes novidades, sem grandes acontecimentos”, afirma ele, rindo.

Nesse momento, Camila muda o semblante e fica séria. “Eu queria te pedir desculpas, Miguel”, fala. O dono da livraria estranha. “Desculpas por qual motivo, Camila”, quer saber ele. “De uma certa forma foi por minha causa que vocês se separaram”, fala. Miguel faz que não com a cabeça. “Eu nem quero e nem vou permitir que você continue falando uma coisa dessas, pelo amor de Deus, né?”, diz ele. “É verdade, Miguel. Vocês podiam estar juntos, felizes, quem sabe até casados, se a minha mãe não tivesse feito o que fez para tentar me salvar”, constata ela. Miguel a olha, afetuoso. “Olha, a sua mãe é a melhor mãe do mundo. Ela fez aquilo que achou que era certo e ninguém tem o direito de julgá-la”, afirma ele. “Mas e vocês dois? Eu vou ficar culpada pelo resto da minha vida se vocês dois não se entenderem”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Miguel diz para a jovem que é pai e mãe dos filhos dele. “E eu te falo com sinceridade. Se eu estivesse no lugar de Helena, eu teria feito a mesma coisa em relação aos meus filhos. E o restante passa para segundo plano, deixa de ser importante”, afirma ele. Mas Camila insiste. “Mas vocês dois, você acha que vocês dois ainda têm chance? Você acha que você vai conseguir passar por cima de tudo isso, Miguel”, quer saber. “Veja bem, eu e sua mãe nós temos muito tempo pela frente. Eu não saberia dizer nesse momento o que acontecerá em nossas vidas. A Helena está vivendo fortes emoções, a gravidez, a expectativa em torno do filho, a sua saúde. E como eu disse há pouco, o restante, os problemas todos, ficam para serem resolvidos adiante. Eu torço muito para que tudo isso acabe muito bem. Aí, então...”, fala. Camila, emocionada, o corta. “Ela gosta de você, Miguel. Eu sei, eu conheço a minha mãe”, conta.

O dono da livraria também fala de seus sentimentos. “Eu também gosto muito da sua mãe e ela também sabe disso”, diz ele. Miguel, então, se despede, e fala que irá viajar por um tempo. “Já vi que vai abandonar a gente”, diz ela. O dono da livraria afirma que de jeito algum. “Minha mãe já sabe?”, quer saber ela. “Não...”, fala. Nisso, Helena chega. “O que eu ainda não sei?”. “Miguel vai nos abandonar, está indo viajar”, conta a jovem. “Estou precisando descansar um pouco, mas vou ficar aqui na torcida”, promete ele. “Nós estamos aqui cheioo de esperança”, fala a empresária, que passa a mão na barriga. Helena lhe deseja boa viagem. “Ilhas Gregas?”, pergunta ela. Miguel fala que não. “Ilhas Gregas eu não quero fazer sozinho”, diz ele, dando uma ponta de esperança em Helena e Camila, já que esse roteiro estava sendo programado pelo ex-casal.

Laços de Família: Íris sobe na mesa, tira a roupa em festa no haras e provoca Pedro

Laços de Família: Helena revela a Miguel que Pedro é pai de Camila e que engravidou para salvar a filha