Império: Silviano é assassino! Ex-mordomo mata dois à queima-roupa após Zé Alfredo achar seus euros em piscina

O bandido atira friamente nas testemunhas que viram a fortuna sendo levada da casa de Petrópolis


18 de outubro de 2021 08h23

Foto: Reprodução Globo

Se Silviano (Othon Bastos) não é Fabrício Melgaço, ele cumpre mesmo todas as ordens do bandido. Nos próximos capítulos de Império, ele se revelará um assassino. Assim que o ex-mordomo chega na casa de Petrópolis, logo após José Alfredo (Alexandre Nero) encontrar seus euros roubados na piscina, ele já percebe que algo estranho aconteceu.

Diante do jardineiro Daniel e do filho dele, Silviano já pergunta se o comendador esteve ali. “Primeiro veio a dona Marta, aí depois ele apareceu”, conta Daniel. Silviano indaga se ele já foi direto para a piscina. O jardineiro fala que saíram conversando pelo jardim. “Aí, chegaram na piscina e o comendador, não sei como, achou aquilo!”.

SILVIANO FALA QUE ZÉ ALFREDO ACHOU OS EUROS DA MESMA FORMA QUE UMA HIENA ENCONTRA A CARNIÇA: “PELO CHEIRO”

O ex mordomo diz que sabe como. “Foi do mesmo jeito com que uma hiena encontra carniça... Pelo cheiro!”, fala ele, enojado. Nervoso, Daniel diz que não sabia de nada, mas como agora viu tudo, acha que a “história vai feder”. “Eu mais meu filho vamos ter que nos explicar lá na polícia...”, diz. O ex-mordomo pergunta o que ele irá dizer. “A verdade... Não sei de nada! Não sei de nada mesmo! Nem quero ver quando me chamarem”.

Nisso, Silviano lhe dá um aviso enigmático. “Acredite... Você não vai precisar falar com eles”. Calmamente, enquanto conversa, o vilão vai abrindo a sua pasta. “Duvido os homi não virem atrás de mim! Por isso, estou caindo fora. Não quero problema pro meu lado!”. Silviano fala que é fácil acabar com os problemas dele. “Se quiser, eu mesmo posso providenciar isso”.

SILVIANO MATA FRIAMENTE DANIEL E O FILHO COM TIROS A QUEIMA ROUPA E VAI EMBORA SERENAMENTE

O jardineiro diz que iria adorar se ele lhe ajudasse a se livrar dessa. Nisso, Silviano saca um revólver da pasta e aponta a Daniel. “Sendo assim, atenderei a seu pedido...”. O rapaz grita, assustado, mas logo cai no chão. O filho dele tenta correr, mas não dá tempo. Silviano mira nele, friamente e o acerta. Depois, vai até ele e verifica que está morto. “E dizem que a mão treme com a idade!”, fala o bandido, a si. Ele segue até Daniel, que está agonizando, aponta a arma e atira uma

Silviano vai até o agonizante Daniel e aponta-lhe a arma. “Por quê, seu Silviano? Por quê?”, diz o rapaz, quase perdendo a consciência. “Você acha que não sabe nada... Mas sabe demais!”. Sem pestanejar, o ex-mordomo dá outro tiro e Daniel morre. Com sua postura de lord, Silviano verifica que há respingos de sangue em seus óculos, tira um lenço do bolso e limpa, serenamente. Depois guarda a arma e vai embora...