Império: Maria Ísis surge com “novo” namorado e surpreende Maria Marta

A jovem assume “relacionamento” com Antoninho na frente da empresária


11 de setembro de 2021

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Império, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) “assumirá” uma nova relação. E o eleito é Antoninho (Roberto Bonfim), grande amigo e cúmplice de José Alfredo (Alexandre Nero). A armação acontece assim que a jovem chega ao barracão da Escola de Samba União de Santa Teresa para se encontrar com o comendador. O que ela não imaginava é que seria seguida por Maria Marta (Lilia Cabral). A empresária chega até o barracão e fala que precisar entrar lá. Ela é recebida na frente do local por Antoninho, presidente da escola.

Marta fala na lata que sabe que José Alfredo está lá dentro porque viu Maria Ísis entrar. Nisso, lá dentro, Ísis e Zé escutam a voz de Antoninho e de Marta. “Eu já sei como fazer pra despistar a Marta”, fala a jovem. Ela diz para Zé Alfredo fugir pelos fundos. Enquanto isso, Marta insiste que o comendador está lá dentro. “Está na cara! O que é que a Ísis tem pra fazer aqui? Sambista ela não é! Não mora na área! Então, se veio pra cá, só pode ser pra ver o meu marido! Portanto...”.

Foto: Reprodução Globo

ÍSIS FAZ CHAMEGO E BEIJA ANTONINHO NO ROSTO DIANTE DE MARTA: “PARTE PARA OUTRA, COMO EU FIZ”

Nesse momento, Ísis surge ali na porta já falando. “...Portanto, a senhora está louca!”. Marta ri. “Apareceu a abusada: não disse que estava aqui?”. Mas Ísis a provoca e a surpreende. “E se, apesar de louca, ainda busca uma explicação, é simples: seu marido já era, deixa ele descansar em paz de uma vez por todas e parte pra outra, como eu fiz...”. A garota agarra o braço de Antoninho, toda dengosa. “Pensei que você não vinha nunca, amor... Já tava quase desistindo e voltando pra casa...”.

Antoninho demora para entender, mas logo cai em si. “Eu? Ah... Desculpa, amor mas é que...”. Isis dá um cheiro na bochecha dele. “Deixa essa louca aí falando sozinha, entra e bate a porta na cara dela. Vamos lá pro nosso cantinho, que eu estou aqui pegando fogo, você sabe por quê... Vem comigo...”. Maria Marta reage, histérica. “Ô Isis! Quer parar com essa farsa, garota? A mim você não engana! Já sei que a ninfeta ardente aí está acostumada com papa fina, e nunca ia dar trela pra um... um...”.

Foto: Reprodução Globo

Antoninho se ofende. "Um o quê, dona Marta?”. A empresária se cala e depois tenta “consertar” o que falou. Depois de tanto insistir e ver que não vai conseguir nada, Marta faz um apelo aos dois. “Eu lhe imploro, seu Antoninho, e também peço a você, Isis... Digam ao Zé Alfredo pra dar um jeito de falar comigo! Era o que eu tinha a declarar. Agora, se me dão licença...”, fala ela, que sai, e entra no carro. Logo, Antoninho quer saber do comendador. “Escapou pelos fundos”, conta Ísis.