Império: José Alfredo se sente traído por sua sweet child Ísis

Comendador fica abalado com mentira sobre a família dela e abre crise na relação


05 de maio de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Depois de flagrar a família de Ísis (Marina Ruy Barbosa) em seu apartamento, José Alfredo (Alexandre Nero) tem uma conversa séria com sua Sweet child no quarto, em Império. “Você foi cúmplice deles, sim, me fez de trouxa! E ainda posso ser processado pelas mentiras dessa sua família”. A garota só chora. “Me diz, me fala o que eu posso fazer pra você parar de me olhar desse jeito, me acusar como se eu fosse...”, diz ela. E Zé a corta. “Uma vigarista igual a eles?!”, fala. Ísis cai em prantos. “Não fala assim...”, pede ela, que o agarra pelas pernas, desesperada.

A garota pede perdão ao amado. Tomado por uma fúria, o comendador vai até a sala e coloca Magnólia (Zezé Polessa), Severo (Tato Gabus Mendes) e Robertão (Rômulo Arantes Neto) para fora da casa, depois de uma discussão tremenda em que ele é acusado de pedofilia pela mãe da jovem. “Cambada de desocupados! Urubuzada!”, fala. Em seguida, ele respira fundo e encara Ísis. “Agora nós...”. A jovem tenta se explicar, diz que, no fundo, os pais são uns coitados e sente pena e até vergonha deles. “Me perdoa... me perdoa...”, repete ela.

Império: José Alfredo após transa quente admite à Ísis que eles podem ter um filho

 

JOSÉ ALFREDO SE SENTE TRAÍDO: “FIZ PLANOS... ESTAVA TÃO APAIXONADO POR VOCÊ”

Zé Alfredo a olha, sem esboçar expressão alguma. “Fala alguma coisa, eu tô aqui numa angústia...”, diz ela. Quando ele tenta falar algo, tem um mal subido e se segura num móvel. A jovem se preocupa. “Não preciso de nada...”, fala ele, que leva a mão ao peito. “Eu não sei...”, completa. Ísis quer saber o que ele está sentindo. “Tô triste, decepcionado com tudo isso...”, fala. Ela o ajuda a se sentar e fala que está tão triste quanto ele.

O comendador é duro. “Não, não está. Você quer me enganar de novo”. A garota fala que não. “Nao é pelo dinheiro. Mas fiz planos, eu... Eu estava tão apaixonado por você...”, conta ele. Nesse momento, Ísis fica em choque. “Como assim: “estava” apaixonado? Não acredito que ouvi isso...”, diz ela, passada. A jovem sai, meio desorientada para o interior da sala. Zé está com o rosto entre as mãos. “Já vou embora”, avisa.

Império: Ísis revela a José Alfredo que teve uma gravidez psicológica

 

ÍSIS ARRASADA A ZÉ: “VOCÊ DEIXOU DE ME AMAR?”

Ísis continua impactada, cobrando pelo o que ele disse. “A única coisa que eu estou agora é furioso”, diz o ricaço. Ela quer saber por que ele a olha agora de um jeito diferente. “Você deixou de me amar... É isso?”. O comendador a encara. “Não me sinto em condições de responder agora. Por isso vou fazer o que disse quando entrei aqui nesse quarto: vou embora”, avisa. Ela pergunta se ele a deixará nessa agonia. “Não será o fim do mundo”. afirma ele.

A jovem constata: “Então já tenho a minha resposta”. Mas Zé vai sair, deixa um dinheiro a ela e garante que não respondeu nada. “Por favor... A única coisa que eu quero é que você prometa que vai voltar. E vai dizer que eu sou a sua sweet child”, implora ela, que tenta se aproximar do amado. Ele se afasta. “Amanhã, quando estiver de cabeça fria, eu volto e a gente conversa”, fala. Ele sai e Ísis fica arrasada.

Império: Maria Ísis revela a José Alfredo que está grávida